Esportes Titulo
Quarteto irá representar o Grande ABC
Da Redação
02/07/2011 | 07:43
Compartilhar notícia


O Grande ABC será representado por quatro skatistas na edição deste ano da MegaRampa, que será realizado neste fim de semana, em São Paulo.

O experiente Edgard Vovô, de Santo André, tentará nova performance que desafiará os limites do obstáculo construído no sambódromo paulistano, e crava a quarta participação consecutiva no evento. O atleta é parceiro de Bob Burnquist, ídolo mundial da modalidade e principal incentivador da prova.

Marco Aurélio, o Jeff, de São Bernardo, fará estreia. No BMX, a esperança fica por conta de Helder Zucatelli e Douglas Leite, que mostrarão manobras nas duas rodas. Os três são de São Bernardo.

Os treinos de ontem começaram de forma incrível com o 900º (duas voltas e meia) do norte-americano Mitchie Brusco, foram interrompidos por conta de grave queda do brasileiro Lincoln Ueda. O paulista, skatista experiente e conhecido como Japonês Voador, caiu ao executar uma manobra no quarter pipe (a rampa final) e foi atendido ainda na pista. Ueda foi retirado sem suspeitas de fratura, mas sentindo muitas dores na região do quadril e na mão esquerda.

Enquanto colocava compressas de gelo na região contundida, Ueda lamentava o ocorrido e era consolado pelos outros atletas.

Caso não tenha condições de competir, o brasileiro será substituído pelo segundo reserva da prova, o paulista Marcelo Bastos, bicampeão do Rio Vert Jam e atual campeão mundial de Vertical.

PRODÍGIO FORA

Quem não vai poder participar da prova será o skatista Pedro Bastos. O catarinense de apenas 16 anos, e experiência de sobra nas principais provas do calendário, segue lesionado e dará lugar ao paulista Martin André, o primeiro reserva da MegaRampa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;