Esportes Titulo Handebol
São Bernardo busca o terceiro Pan

Equipe estreia em competição sul-americana amanhã, no Paraná

Ligia Valezi
Especial para o Diário
26/04/2012 | 07:23
Compartilhar notícia


A equipe de handebol masculino da Metodista/São Bernardo está em Londrina, no Paraná, onde busca o terceiro título no Pan-Americano de Clubes. O time do técnico José Ronaldo Nascimento estreia amanhã, às 14h45, contra os argentinos do AAFC Quilmes.

A competição reúne oito times da América do Sul, divididos em dois grupos. O São Bernardo está na Chave B e enfrenta, além do time argentino, os chilenos da Universidad de los Lagos, no sábado, e a equipe da casa, o Unopar/Londrina, no domingo.

Já o Grupo A conta com o Esporte Clube Pinheiros, o argentino Clube Atlético River Plate, o paulista Taubaté, além do paraguaio Universidad Americana.

Os dois melhores de cada chave se classificam para a semifinal, que será disputada na segunda-feira. A final ocorre um dia depois. O campeão do torneio garante vaga para o Mundial de Clubes de Doha, em agosto, no Catar.

O armador da Metodista/São Bernardo Júlio Gomes afirmou que conhece o estilo de jogo dos adversários e que isso trará vantagem para a equipe da região. "Times argentinos atuam de maneira que conhecemos bem, são jogadores que já encontramos ao longo dos últimos anos do torneio. Particularmente, conheço bem as equipes que irão disputar a edição deste ano e espero ajudar com essa minha experiência ter bom resultado", garantiu o atleta.

A última edição do torneio ocorreu em São Bernardo, mas o time da casa não conseguiu ir além do quarto lugar. O título ficou nas mãos dos paulistas do Esporte Clube Pinheiros, que venceu o Londrina. A medalha de bronze foi para os argentinos do River Plate.

Anteontem, a equipe são-bernardense venceu o Hebraica, por 35 a 18, e manteve a liderança no Super Paulistão, além da série invicta de cinco jogos.

Santo André vence e assume vice-liderança do Paulista

O Santo André/Unisantanna assumiu provisoriamente a vice-liderança do Super Paulista Feminino de Handebol. Ontem, jogando no Ginásio Noêmia Assumpção, no Camilópolis, a equipe derrotou Pindamonhangaba por 24 a 18 e superou Itapevi, que folgou.

Restando duas rodadas para o término do primeiro turno, as andreenses somam quatro vitórias, um empate e uma derrota, com 15 pontos, contra 14 de Itapevi (quatro vitórias e duas derrotas).

Americana, terceiro colocado com 13 pontos, tem um jogo a menos e, se vencer, reassume o segundo lugar. A ponta segue com a imbatível Metodista/São Bernardo, que venceu os seis jogos que disputou.

Hoje, às 20h30, o EC Pinheiros recebe o Taubaté, em jogo importante na luta pelo quarto lugar, que garante o direito a disputar as semifinais. O time da Capital é o sexto colocado, com dez pontos, enquanto que o representante do Interior é o oitavo, com sete.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;