Esportes Titulo
Brasileiros seguem mal na Copa do Mundo de judô
Das Agências
11/02/2008 | 07:41
Compartilhar notícia


Novamente os brasileiros não conquistaram bons resultados no segundo dia de disputa pela Super Copa do Mundo de Paris de Judô.

A representante de São Bernardo, Aline Puglia, dos pesados (mais de 78 kg),perdeu para a francesa Ketty Mathe por ippon e viu sua algoz ser derrotada pela mongol Dorjgotov Tserenhand.

No peso médio, até 70 kg, Maria Portela estreou com vitória sobre a austríaca Silvia Sklangnitweit por ippon, mas levou um koka da francesa Marie Pasquet em seguida. Na categoria até 78 kg, Claudirene Cezar perdeu por yuko para a turca Houda Miled.

Pelo masculino, João Gabriel Schitter, conseguiu uma discreta nona colocação, entre os pesados, mais de 100 kg. Ele passou com ippon pelo húngaro Gergo Urban e pelo russo Dmitry Sterkhov. Mas acabou derrotado pelo francês Teddy Rinner e caiu na repescagem com um koka do italiano Paolo Bianchesi.

Luciano Correa vem sendo o principal destaque masculino na discreta participação. O atleta (até 100 kg) terminou sua chave em sétimo lugar.Ele venceu duas das quatro lutas. O judoca estreou com derrota por ippon para o mongol Naidan Tuvshin Bayar, e foi para a repescagem. Nas duas lutas seguintes, Luciano conseguiu dois yuko sobre o romeno Daniel Barata e o alemão Dimitri Peters, e perdeu apenas para o cazaque Askhat Zhitkeyev por golpe semelhante.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;