Setecidades Titulo
Passeata contra violência reúne 200 em Santo André
Delmar Marques
Da Redaçao
27/06/1999 | 18:30
Compartilhar notícia


Moradores da Vila Metalúrgica, em Santo André, realizaram uma passeata para pedir mais segurança na noite deste sábado, em uma mobilizaçao que reuniu cerca de 200 pessoas que residem na rua Tóquio e adjacências.

A comerciante Maria Aparecida de Souza, uma das organizadoras do movimento, disse que a populaçao poderia estar reivindicando mais investimentos em educaçao e saúde, mas a principal preocupaçao é a violência. "Estamos lutando por mais policiamento porque sem segurança estamos perdendo o direito à vida, e sem ela nenhuma outra melhoria tem importância." Nessa área, há pouco mais de uma semana o policial militar Francisco de Assis Cordeiro Amorim foi assassinado.

Os moradores de Utinga assinaram um manifesto que será enviado ao presidente Fernando Henrique Cardoso e ao governador Mário Covas lembrando que eles estao nesses cargos "pelo mérito dos votos que consagramos nas urnas". No documento, eles lembram que tudo o que conseguiram na vida foi por meio de trabalho duro e honesto e agora estao sendo "surrupiados por açoes de pessoas alheias ao bem comum, ou seja, descompromissadas com a lei e a ordem natural".

A dona de casa Regina Leone, 41 anos, que participou da passeata, aberta com o lançamento de fogos de artifício e acompanhada por um carro de som, afirma que o movimento deve se alastrar por toda a regiao. "Devemos promover outras passeatas, sair das nossas casas, onde estamos acuados pelos bandidos, e vir para a rua lutar por nossos direitos."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;