Esportes Titulo
Élber é o melhor jogador da rodada do campeonato alemao
Do Diário do Grande ABC
01/11/1999 | 16:04
Compartilhar notícia


O atacante brasileiro do Bayern de Munique, Giovane Élber, foi o melhor jogador da décima rodada do campeonato alemao de futebol. Ao fazer três dos sete gols na partida desse sábado contra o Wolfsburg, Élber passou para a liderança na classificaçao dos artilheiros da competiçao, ao lado do nigeriano Jonathan Akpoborie (Wolfsburg).

Além dos três gols marcados este sábado, Élber, de 27 anos, mostrou o talento que havia faltado na temporada passada, apesar de ter ficado cinco meses fora dos gramados por causa de uma ruptura nos ligamentos cruzados do joelho. "É magnífico marcar três gols. Mas o que é mais importante é que toda a equipe jogou bem", resumiu, modesto, o atacante brasileiro. "Soubemos controlar a partida do primeiro ao último minuto (de jogo) e esta vitória nos dará forças para a partida da próxima quarta-feira (contra o Glasgow Rangers, decisiva para a Liga dos Campeoes)", continuou.

A décima rodada contou com a boa atuaçao de outros três jogadores brasileiros. Ailton Gonçalves da Silva, do Werder Bremen, marcou um dos gols da vitória por 2-1 contra o Rostock e Júlio César, do Duisburg, voltou a brilhar e soube encontrar seu lugar em campo na partida contra o Ulm, que terminou sem gols. No campo adversário, Leandro Fonseca, de 24 anos, fez sua estréia no campeonato alemao. Apesar de ter entrado no segundo tempo, deixou evidente todo o seu potencial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;