Esportes Titulo
Vadao pode fazer Sao Paulo repetir 'Menudos'
Nelson Cilo
Especial para o Diário
08/12/2000 | 13:51
Compartilhar notícia


  Ao apresentar nesta sexta o técnico Oswaldo Alvarez, foi como se o Sao Paulo começasse a resgatar a política dos tempos dos "Menudos do Morumbi". Afinal, o modelo adotado no início da década de 1980 era baseado na renovaçao constante. Ao trazer Vadao, ex-Corinthians, a diretoria também promete aproveitar ao máximo as principais revelaçoes da escolinha.

O que nao significa, esclarece o presidente Paulo Amaral, que o Tricolor nao possa eventualmente procurar jogadores mais experientes. Mas, num primeiro momento, Vadao precisará utilizar a maioria dos novos talentos já profissionalizados ou os que estao a caminho da equipe principal.

As estrelas mais caras do elenco, como França, Carlos Miguel e Souza, nao terao cadeira cativa na filosofia que se pretende implantar. Se surgirem propostas interessantes, especialmente para o artilheiro França, o Sao Paulo nao pensaria duas vezes para fechar as negociaçoes.

Paulo Amaral entende que a chegada de Vadao - um treinador considerado barato - é apenas o início do `estilo revolucionário' que contesta o milionário esquema hoje utilizado no futebol brasileiro.

O Sao Paulo dá a primeira contribuiçao para que os demais times sigam o exemplo e parem de gastar sem nenhum critério. O dirigente aponta como referência alguns clubes que investiram alto - ele nao cita os nomes do Corinthians, Santos e Flamengo - mas que nada conquistaram de prático.

Como no dia em que colocou os pés no Parque Sao Jorge para livrar o Corinthians de uma crise que ainda nao acabou, Vadao estava sério na apertada sala de imprensa do Morumbi. No entanto, aliviou o semblante ao lembrar que, ao vestir as cores tricolores, realizava um antigo sonho de Carolina, que observava o pai orgulhoso no meio de tantos microfones e câmeras de televisao. Aliás, quase toda família sao-paulina até a morte, menos o velho Oswaldo Alvarez, corintiano roxo, que via o filho sempre muito calado na triste casa alvinegra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;