Internacional Titulo
Premiê de Israel suspeito de favorecer membros do Likud em 2005
Da AFP
28/02/2007 | 18:25
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, usou seu cargo de ministro do Trabalho, Comércio e Indústria, em 2005, para favorecer os membros do poderoso comitê central do partido Likud, informou nesta quarta-feira o canal 10 da televisão israelense.

A emissora divulgou o conteúdo de um documento de uso interno, no qual aparece uma lista de 115 casos nos quais o ministério, chefiado por Olmert, interveio para defender os interesses de membros do comitê central do Likud, o partido ao qual pertencia na época.

Olmert, com a popularidade em baixa nas pesquisas, está sendo investigado em várias frentes, num contexto de escândalos sexuais e financeiros que afetam o conjunto da classe política.

O primeiro-ministro israelense é suspeito de ter tido acesso à informação privilegiada durante a privatização do segundo banco do país, assim como de haver protagonizado transações imobiliárias fraudulentas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;