Economia Titulo
Bovespa segue bolsa de NY e fecha em alta 0,14%
Do Diário OnLine
17/05/2005 | 18:27
Compartilhar notícia


Em um dia de poucos negócio e véspera de decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central, a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) seguiu a bolsa de Nova York e fechou o pregão desta terça-feira em alta de 0,14%. O Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, registrou 24.412 pontos. O giro financeiro foi de R$ 1,032 bilhão.

Os investidores estão com as atenções voltadas para a reunião do Copom, que anuncia nesta quarta-feira o rumo da Selic, taxa básica de juros da economia brasileira. Os investidores estão divididos entre a manutenção da taxa de juros em 19,5% ao ano e uma elevação de 0,25 ponto percentual.

O mercado repercutiu nesta terça os preços por atacado nos Estados Unidos, que tiveram um aumento de 0,6%, acima das estimativas, que apontavam 0,4%. Isso gera especulações sobre um novo aumento dos juros pelo Fed (Federal Reserve, banco central americano).

A boa notícia do dia foi a inflação medida pelo IGP-10 (Índice de Preços ao Consumidor-10), que não teve variação em maio, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Em abril, a taxa havia ficado em 1,17%. O resultado pode levar o BC a manter a Selic.

Entre as ações que fazem parte do Ibovespa, as altas mais significativas ficaram com a Eletropaulo PN (4,45%) e Petrobras ON (2,83%). Já as maiores quedas foram da Klabin PN (3,70%) e Embraer ON (3,64%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;