Esportes Titulo
Promotor apresenta denúncia contra presidente e médico do São Caetano pela morte de Serginho
Do Diário OnLine
Com Agências
31/01/2005 | 20:34
Compartilhar notícia


O 5º Tribunal de Júri de São Paulo recebeu nesta segunda-feira uma oferta de denúncia feita pelo promotor Rogério Leão Zagallo, que acusa o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, e o médico do clube, Paulo Forte, por homicídio doloso qualificado, ou seja, com intenção de matar, pela morte do zagueiro Serginho.

O atleta morreu durante uma partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro de 2004. Um exame feito pela Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp) constatou que a fatalidade ocorreu por conta de um problema cardíaco, que impediria que Serginho praticasse esportes regularmente.

O que incrimina os acusados, segundo o promotor, é o fato de o jogador ter feito exames no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas no primeiro semestre de 2004. Portanto, o médico e o presidente do clube teriam consciência do problema de saúde de Serginho e “assumiram o risco” pelo jogador continuar no esporte.

O advogado de defesa afirma que o São Caetano só vai se pronunciar após uma apreciação do juiz.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;