Cultura & Lazer Titulo
Maranesi faz única apresentação
Luís Felipe Soares
Especial para o Diário
12/09/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Pianista de São Bernardo, Erineu Maranesi volta a se apresentar na cidade hoje, a partir das 20h, na Câmara de Cultura Antonino Assumpção, ao lado do violonista Celso ‘Urso' Mantovani. "Ele é um dos melhores que já saíram da Baixada Santista - por isso não posso perdê-lo", elogia Maranesi.

Os ingressos para o show gratuito devem ser retirados com uma hora de antecedência no local do evento (Rua Marechal Deodoro, 1.325, Centro, tel.: 4125-0054).

A apresentação faz parte do projeto Sextas Musicais, realizado pelo Departamento de Ações Culturais da Prefeitura.

Do repertório calcado em jazz e bossa nova, o músico adianta a participação de Mantovani em uma música cantada em italiano (ele tem dupla cidadania, informar Maranesi). Tampouco estará de fora do set list a faixa Meus Melhores Momentos, talvez a mais famosa composição do pianista.

Foi com ela que Maranesi ingressou na maior associação de registro autoral dos Estados Unidos, quando a música foi escolhida para a trilha sonora da novela norte-americana One Life to Live, por indicação do clarinerista Eddie Daniels, um dos mais respeitados do mundo.

Para novembro, a orquestra de São Bernardo prepara uma peça adaptada de Marcha Fúnebre do Índio Brasileiro, composição de Maranesi, disponível também no canal do músico no YouTube (http://br.youtube.com/erineuedisonmaranesi). A regência caberá ao maestro americano Todd Murphy, da Banda Jazz Sinfônica de Diadema, e que tem descendência indígena.

Maranesi segue com a carreira de advogado, já que admite ser impossível viver de música no Brasil, assunto que ele tratou no livro lançado em 2007, As Mais Belas Músicas do Mundo (Livraria Cultura, R$ 25 em média). Na obra, ele atribui ao "analfabetismo musical" o fato de o artista ser cada vez menos reconhecido quando avança nos estudos. "Nem todo mundo nasce com o dom que os músicos tem", afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;