Esportes Titulo
MRV comemora o título feminino de vôlei
Ana Lúcia Moraes
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
28/04/2002 | 20:55
Compartilhar notícia


Depois de quase dez anos sem conquistar um título nacional, o vôlei feminino de Minas Gerais fez bonito na tarde de sábado. O MRV/Minas derrotou o BCN/Osasco por 3 sets a 1, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, e conquistou o título da Superliga feminina de vôlei. Esse é o primeiro título brasileiro do clube, que foi fundado em 1935.

Com parciais de 25/21, 23/25, 25/16 e 25/20, o MRV/Minas conquistou o título pela primeira vez diante de sua torcida, mais de 20 mil pessoas. Após a entrega das medalhas e troféus, as jogadoras deixaram o Mineirinho no carro do Corpo de Bombeiros e foram festejar no clube.

A atacante romena Cristina Pirv, considerada a melhor atleta da partida, destacou a união do Minas e o fato de o time acreditar que seria possível a conquista em todos os momentos. “Iniciamos essa decisão do playoff perdendo feio por 3 a 0. Vencemos o segundo jogo, de virada, no tie break. Mas ninguém nunca desistiu”, afirmou Pirv. A atleta descansará por dez dias no Nordeste brasileiro, antes de embarcar para a Europa. Ela tem até o dia 25 de maio para decidir se disputará o Mundial, no segundo semestre, com a seleção da Romenia, ou se prossegue com o processo de naturalização para integrar a seleção brasileira.

O técnico Antônio Rizola comemorou muito o seu primeiro título brasileiro. “Foi uma vitória da disciplina tática de um time que entrou em quadra consciente de que podia ganhar, com determinação, mas respeitando o adversário.”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;