Cultura & Lazer Titulo
Regiao dispoe de boas peças teatrais
Mauro Fernando
Da Redaçao
14/10/2000 | 15:14
Compartilhar notícia


Uma ótima programaçao teatral está disponível para o público da regiao hoje. Três peças, todas produzidas no Grande ABC, estao em cartaz. Sao textos brasileiros que apresentam diferentes pontos de vista sobre o fazer teatral.

Graças à intensa procura do público, a ELT (Escola Livre de Teatro), de Santo André, prolongou até este domingo a temporada de O Ultimo Carro no Teatro Conchita de Morais. Escrito no fim dos anos 60 por Joao das Neves, o texto se vale do discurso alusivo a fim de mostrar um país desgovernado. Georgette Fadel dirige a segunda turma de formaçao de atores da ELT. A trilha sonora é o elemento essencial do espetáculo que tem entrada franca. Gustavo Kurlat assina a direçao musical.

A Bagagem, cuja dramaturgia foi construída por Solange Dias durante os ensaios, tem sessao no Municipal de Santo André. Dirigida por Adriano Cypriano, a montagem utiliza um forte trabalho de preparaçao corporal para encenar os conflitos entre três geraçoes de artistas andreenses, representadas pela família Feldman.

Com entrada franca, O Céu Uniu Dois Coraçoes está no Sesi Mauá. A peça, de Antenor Pimenta e dirigida por Paulo Cardoso, é uma produçao do Núcleo de Artes Cênicas da própria entidade. No palco aparece o amor incompreendido, uma trama inspirada em Romeu e Julieta, de Shakespeare, e um resgate da gramática do circo-teatro de décadas atrás.

Sao Paulo - Este domingo é o último dia para assistir ao espetáculo solo Quixote, com Carlos Moreno, no Centro Cultural Sao Paulo. Adaptaçao do clássico de Miguel de Cervantes, a montagem coloca Moreno na pele de vários personagens. Metalingüística, a peça também propoe uma reflexao sobre o trabalho de ator.

O multiartista pernambucano Antonio Nóbrega encerra neste domingo no Tuca a temporada de O Marco do Meio-Dia. O espetáculo reúne as linguagens do canto, da dança, da música e do teatro genuinamente populares para mostrar o autêntico caráter do povo brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;