Internacional Titulo
Primeiro-ministro alemão destitui ministro da Defesa
Das Agências
18/07/2002 | 13:40
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro da Alemanha, Gerhard Schröder, destituiu nesta quinta-feira a renúncia do ministro da Defesa, Rudolf Scharping, acusado de receber, além de seus vencimentos, dinheiro de uma empresa. O presidente do partido social-democrata, Peter Struck, será seu substituto.

Esta decisão, que acontece dois meses antes das eleições legislativas de 22 de setembro, foi tomada depois de consultas com o ministro das Relações Exteriores, Joschka Fischer.

Rudolf Scharping, 55 anos, é o oitavo ministro substituído por Schröder desde sua chegada ao poder, em setembro de 1998. Até o último momento, Scharping negou-se a renunciar, alegando não ter "nada a ser reprovado".

A destituição de Scharping acontece em plena campanha eleitoral, quando Gerhard Schröder é superado em todas as pesquisas por seu adversário conservador, Edmund Stoiber.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;