Economia Titulo Mau tempo e pouco público
Meirelles cancela palestra em São Caetano

Explicação oficial foi a chuva de ontem, porém, auditório tinha muitas cadeiras vazias

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
12/12/2019 | 07:19
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O secretário da Fazenda e Planejamento do Estado, Henrique Meirelles (MDB), era esperado para dar uma palestra em São Caetano na noite de ontem, a convite da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano). Porém, com pouco mais de 10% do total dos 300 assentos ocupados, o político acabou cancelando a vinda à região. A explicação oficial, porém, é que o mau tempo inviabilizou o trajeto feito por helicóptero.

Como alternativa, os assessores econômicos da equipe de Meirelles Guilherme Tinoco e Jaime Alves de Freitas acabaram assumindo o posto e falaram sobre o cenário econômico atual e a projeção para 2020. Ambos também receberam homenagem da associação no lugar do secretário. Os integrantes da equipe chegaram ao local de carro, e Tinoco até brincou que preferia ir de carro porque tinha medo de voar de helicóptero.

Fontes que preferiram não se identificar afirmaram ao Diário que o fato de o público ser menor do que o esperado acabou prejudicando a vinda do secretário.

Ex-presidente e integrante do conselho da Aciscs, Walter Estevam Junior, que estava no local, afirmou que o mau tempo prejudicou o evento. “A gente acabou tendo metade do auditório, a parte de cima estava bem cheia, deveria ter umas 100 pessoas, mas a gente esperava 200”, disse.

Inicialmente, o evento também seria realizado na Aciscs, mas foi transferido para a Câmara dos Vereadores. “Foi um pedido da assessoria dele, de que precisavam ter duas entradas. Um lugar de fuga, que faz parte do cerimonial dele”, disse Estevam, destacando que a ideia é voltar a agendar uma palestra com o secretário. Questionado se a falta de quórum seria o motivo para o cancelamento, ele preferiu não se manifestar.

A assessoria de Meirelles negou que o público tenha interferido no não comparecimento do secretário. A informação oficial é que a chuva não permitiria teto de pouso para a aeronave de pequeno porte, além disso, ele ia sair de um heliporto que não fazia operações por aparelhos e iria pousar em um do mesmo tipo. Como isso seria por manobra visual, o piloto recomendou não voar. Áudio de Meirelles explicando situação foi transmitido ao público.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;