Setecidades Titulo
Ajudante é preso com armas e coletes em casa de S.Bernardo
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
17/02/2002 | 22:39
Compartilhar notícia


O ajudante José Carlos da Silva, 31 anos, foi preso no fim da tarde de ontem numa edícula localizada nos fundos do terreno de número 90 da rua Ribeiro, no Jardim Laura, em São Bernardo. No imóvel de três cômodos, policiais militares do 6º Batalhão encontraram uma escopeta calibre 12, mais de 50 balas de fuzil, metralhadora e pistola, além de quatro coletes, sendo dois a prova de balas e outros dois de pano com inscrições da Polícia Civil.

Segundo a polícia, o local servia de base para uma quadrilha de roubo de carga integrada por Silva. O grupo estaria envolvido numa tentativa de roubo de medicamentos ocorrida no mesmo bairro às 12h40 da última sexta-feira. Na ação, os ladrões assassinaram com sete tiros o vigilante Manoel Claudecy Bonfin, 40, e roubaram os coletes a prova de balas de dois outros vigilantes que faziam a escolta da carga e seus revólveres calibre 38.

A van de uma transportadora se preparava para fazer a última entrega numa farmácia da avenida Laura, quando o motorista e os três vigilantes – entre eles Bonfin –, que estavam num Corsa branco, também fuzilado pelo grupo, foram dominados por oito criminosos fortemente armados. “Não havia mais carga, então teriam assassinado um dos vigilantes. A edícula era uma espécie de depósito da quadrilha, onde guardavam armas e os coletes roubados”, disse um oficial militar.

A polícia ainda não descobriu a procedência dos coletes com inscrições. Um dos vigilantes sobreviventes faria no fim da noite reconhecimento de Silva no 3º DP de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;