Esportes Titulo
Dois judocas do ABC garantem vaga em Atenas
Do Diário do Grande ABC
04/04/2004 | 22:26
Compartilhar notícia


  Dois atletas da região carimbaram o passaporte para os Jogos Olímpicos de Atenas neste domingo, durante a terceira seletiva de judô, em Teresópolis (RJ). Um terceiro judoca está com a vaga quase garantida.

Henrique Guimarães, da equipe A.D. São Caetano/Imes, derrotou Leandro Cunha no meio-leve por 2 a 1 e fechou a série melhor de três com 2 a 0. No meio-pesado, Mário Sabino, também de São Caetano, desempatou a disputa com Luciano Corrêa, vencendo o adversário por 2 a 1.

No ligeiro, Alexandre Lee, que trocou Guarulhos por Santo André, confirmou a vantagem sobre Fúlvio Miyata e fechou o combate em 2 a 0. Assim, Lee assume o posto de titular, mas ainda não tem vaga garantida, pois o país precisa manter-se entre os seis primeiros no ranking pan-americano na categoria para ter direito de disputar a Olimpíada – atualmente está em terceiro.

A decepção do dia ficou por conta do meio-médio Tiago Camilo. Numa luta polêmica, o judoca de São Caetano perdeu para Flávio Canto. A dois segundos do fim do confronto, Tiago liderava a pontuação, mas foi punido pela arbitragem e perdeu a luta. A decisão causou revolta na comissão técnica de São Caetano.

A luta de Luiz Camilo contra Leandro Guilheiro na categoria médio foi adiada devido a uma liminar. A equipe de São Caetano alega que Chicão não estava clinicamente apto para lutar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;