Cultura & Lazer Titulo
Bienal do Livro atrai empresas virtuais
Do Diário do Grande ABC
28/04/2000 | 16:31
Compartilhar notícia


A 16ª Bienal Internacional do Livro que apresenta a partir desta sexta-feira os lançamentos do produto mais comercializado na Internet, conta com a participaçao de diversas empresas do mundo virtual.

A estratégia visa reduzir a resistência do consumidor em fazer compras na rede. Os visitantes da feira que comprarem no estande do site especializado em comércio eletrônico Submarino farao o pedido pela Internet. No entanto, só levarao o exemplar no momento se o produto estiver disponível no local.

"Temos 140 mil títulos em catálogo", justifica a gerente de marketing do site, Patrícia de Luca. Ela relaciona o sucesso das vendas de livros pela Internet à decisao do Submarino de patrocinar esse ano o 42º Prêmio Jabuti. Concedido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), o prêmio incentiva autores e obras da produçao literária nacional. Aproveitando a interatividade da mídia, a grande novidade instituída pelo Submarino no Prêmio Jabuti é a criaçao de um júri popular na net. Assim, os internautas poderao participar de uma eleiçao paralela à oficial.

O site de leiloes on-line Arremate.com destaca na bienal a utilizaçao da Internet como canal de compra e venda de livros a preços variáveis. Os usuários que se cadastrarem no site durante o evento terao acesso a um canal de leilao beneficente exclusivo, com livros a partir de R$ 1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;