Política Titulo
Tucano de Santo André dispara contra William Dib
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
09/06/2010 | 07:40
Compartilhar notícia


A declaração do pré-candidato do PSDB ao Senado, Aloysio Nunes, de que reconhece apenas a candidatura do ex-prefeito de São Bernardo William Dib a deputado federal entre os tucanos do Grande ABC esquentou o clima na legenda. Pré-candidato à Câmara dos Deputados, o vereador de Santo André Marcelo Chehade mostrou irritação, não com a declaração em si, mas por, segundo ele, "Dib induzir Aloysio a acreditar em sua candidatura única".

"Ele (Dib) acha que tem o direito de ser o único candidato da região pelo controle que tem em São Bernardo. Está na cara que este trabalho de persuasão (a Aloysio) é pelo medo de perder votos em Santo André", disparou o parlamentar.

Chehade defende que sua cidade tenha, ao menos, espaço para um candidato. A vaga ficaria entre ele e seu colega na Câmara andreense, Paulinho Serra. A definição sairá sexta-feira, em reunião no diretório estadual do PSDB, em São Paulo. O evento será uma espécie de prévia da convenção da sigla, marcada para domingo.

O vereador mostrou desconforto com o posicionamento de Dib, e minimizou o tempo de partido do ex-prefeito de São Bernardo, que se filiou aos tucanos no ano passado. "Seria um massacre Santo André não ter candidato em detrimento a uma pessoa que ingressou no partido há menos de um ano. É, inclusive, um desestímulo a novas filiações", ponderou.

Com a língua afiada, Chehade seguiu com as críticas ao correligionário. "Não aceito que ele tente diminuir ou menosprezar o PSDB de Santo André. Se continuar nesta linha, não terá o meu apoio, mesmo se a minha candidatura não for confirmada." Neste caso, o candidato tucano de Santo André a deputado federal seria Paulinho Serra, que não quis comentar o assunto.

CONTRARIEDADE - O descontentamento de Marcelo Chehade com William Dib vem desde antes do afunilamento para as confirmações das candidaturas do PSDB. O vereador reprovou a forma com que a advogada e professora Heleni de Paiva ingressou no partido, em abril. "O Dib nos empurrou a Heleni goela abaixo", acusa.

De fato, o tucano de São Bernardo foi o principal articulador para a ida de Heleni ao PSDB. Ex-vereadora por quatro mandatos em Santo André (todos pelo PT), a advogada chegou ao partido para coordenar a campanha de José Serra à Presidência da República junto às mulheres do Grande ABC. Ventila-se que a jogada gerou ciúmes por parte da ala feminina da legenda na cidade.

"Ela não pode nem participar das reuniões do partido, já que dá aula às segundas-feiras", argumenta Chehade. "A forma como o Dib articulou gerou mal-estar", conclui. Procurado pela reportagem, William Dib não foi encontrado para repercutir as declarações do vereador andreense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;