ouça este conteúdo
|
readme
|
O pai do ator, Manoel França, disse que os médicos que o assistiram consideraram a morte evitável - o simples estancamento do sangue teria sido suficiente para controlar o choque, antes do atendimento hospitalar. Roberto França foi atingido na perna direita, na regiao próxima à artéria femural. Ator e arte-educador, ele era soropositivo havia 13 anos e, além de ter divulgado a sua condiçao, tornou-se desde a década de 80 ativista e colaborador de campanhas de prevençao e educaçao em saúde para crianças.
O vereador e coordenador do Centro Dom Hélder Câmara, Marcelo Santa Cruz, um dos amigos de Pernalonga, disse nao descartar a possibilidade de França ter sido agredido por ser homossexual e soropositivo. "Há duas questoes cruéis a considerar: a sanha fascista que tem feito vítimas entre mendigos, homossexuais, negros e simplesmente excluídos; e a violência cada vez mais banalizada, ele morreu por omissao de socorro", afirmou Santa Cruz.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.