Economia Titulo
Racionamento de energia pode levar Fiat a cortar exportação
Das Agências
04/05/2001 | 12:52
Compartilhar notícia


A indústria de automóveis Fiat, que produz meio milhão de veículos por ano no Brasil, anunciou nesta sexta-feira que poderá ser obrigada a cortar suas exportações devido ao racionamento energético e medidas de restrição no consumo previstas para junho.

O superintendente da Fiat, Gianni Coda, declarou que se o racionamento obrigar a empresa a reduzir o uso de energia, a Fiat deverá reduzir a produção. E começará cortando os produtos para exportação, cuja fabricação seria transferida a outros países.

"Seria uma solução temporária, num máximo de cinco meses, o que não afetaria os planos de investimento do grupo", declarou o superintendente, informando que no caso do Palio, destinado à Europa, a produção poderia ser transferida para a Polônia ou Turquia.

"Se tivermos de reduzir o consumo de energia, isso significará uma redução da produção e se isso ocorrer, será no âmbito da exportação, já que poderemos transferir a fabricação dessas unidades a outros países", explicou a assessoria de imprensa da Fiat no Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;