Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 12 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Aprenda a imprimir arquivos diretamente do seu celular

Sérgio Vinícius

22/11/2019 | 11:18


O aplicativo Google Cloud Print permite que smartphones Android imprimam documentos via wi-fi. Para tanto, o usuário precisa ter o Chrome instalado no telefone (e, de preferência, em um PC) e uma impressora wireless.

Leia mais
Reconhecimento facial: bar em SP tem tecnologia que “adivinha” idade, humor e gênero dos clientes
Não quer que leiam suas mensagens no WhatsApp? Novo recurso bloqueia app com biometria
Reconhecimento facial x Invasão de privacidade: até que ponto a tecnologia é segura?

Para tornar seu celular compatível com a impressora, são necessários poucos passos. O primeiro é baixar o Google Cloud Print em seu smartphone. Ele pode ser encontrado aqui.

Com ele devidamente instalado em seu telefone, é hora do navegador Chrome “conversar” com o app. Para tanto, é indicado fazer o procedimento a seguir em seu computador de mesa (é mais rápido e prático).

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Abra o Chrome em seu PC e se logue a ele com sua conta do Google. É importante estar sincronizado com seu perfil (o mesmo que você usa no smartphone Android), porque é ele quem dará suporte ao Cloud Print.

Feito isso, na parte superior direta, clique nos três pontinhos. Na tela que aparece, entre em Configurações. Role a tela até o final e acesse o link Avançado (clicando sobre ele). Desça até Imprimir.

Clique em Google Cloud Print. Agora, vá à sua impressora wireless e a ligue. Volte ao Chrome e entre em Gerenciar dispositivos Google Cloud Print. Aparecerá uma lista com máquinas que podem ser conectadas. Escolha a que deseja e conecte. Aguarde a operação terminar.

Interface da tela de impressão do Cloud Print no Android

Pronto, o Cloud Print funciona também em seu celular. Vá ao seu telefone e acesse o Chrome. Encontre o que deseja imprimir e abra com o navegador. Feito isso, basta acessar os três pontinhos no canto superior direito da tela e entrar em Compartilhar.

Entre as opções, aparecerá Imprimir (nos testes de 33Giga, o ícone que aparece é o do próprio Chrome; em outros telefones e sistemas, pode-se surgir a imagem do Cloud Print). Uma janela será aberta com o conteúdo que aparecerá no papel.

Na parte superior, você escolhe a impressora, o número e cópias e o formato do papel. Feito isso, clique no símbolo de impressora e aguarde. Normalmente, o processo de impressão demora alguns minutos porque o pedido pode passar por vários servidores.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;