Internacional Titulo
Exército americano encontra armas com inscrições iranianas
Da AFP
26/02/2007 | 08:25
Compartilhar notícia


O Exército dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira a descoberta, nas proximidades de Bagdá, de projéteis que podem perfurar veículos blindados, similares às armas que o Irã supostamente fornece às milícias iraquianas, assim como obuses de morteiro com inscrições iranianas.

De acordo com o major Jeremy Siegrist, "os militares americanos encontraram no sábado uma oficina de fabricação de projéteis em um vilarejo xiita, 25 km ao norte de Bagdá, e confiscaram 150 projéteis explosivos do tipo EFP". Também foram encontrados 19 obuses de morteiro de 120 mm que tinham inscrições iranianas.

O Exército dos Estados Unidos anunciou no início do mês ter "provas" de que as milícias xiitas iraquianas usavam armas cujos componentes eram fabricados no Irã.

Os comandos americanos exibiram na ocasião projéteis do tipo "EFP", com capacidade para perfurar blindagens, e destacaram que armas deste tipo provocaram a morte de pelo menos 170 militares americanos e aliados no Iraque desde 2004.





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;