Setecidades Titulo
Alckmin faz palestra em congresso de medicina
Ana Lúcia Moraes
Do Diário do Grande ABC
05/08/2001 | 19:16
Compartilhar notícia


O governador paulista Geraldo Alckmin faz nesta segunda-feira, a partir das 19h, no Teatro Municipal de Santo André, a abertura do 26º Congresso Médico Universitário do ABC, organizado pela Faculdade de Medicina da Fundação do ABC.

O governador, que também é médico, confirmou sua presença no evento e também dar uma palestra sobre o atual panorama da saúde para cerca de 600 alunos do curso de medicina da faculdade.

O congresso, que começa nesta segunda-feira e vai até o dia 11, prevê ainda atividades como cursos, mesas-redondas e palestras com a participação de profissionais da área médica que abordarão temas como humanização do profissional de saúde; ética e pesquisa; Aids e os resultados dos últimos estudos realizados envolvendo a doença, além da apresentação de trabalhos experimentais e clínicos nas áreas de dermatologia, cardiologia e terapia intensiva.

Dois destaques serão a participação de Turíbio Leite Neto, ex-médico da Seleção Brasileira e fisiologista da Unifesp (Universidade de São Paulo/Escola Paulista de Medicina), que falará sobre medicina esportiva; além das discussões sobre a atual situação dos transplantes de órgãos no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;