Economia Titulo
Movimento de restaurantes cresce 10% com festival
Carolina Rodriguez
Especial para o Diário
30/04/2000 | 20:11
Compartilhar notícia


O 2º Festival Gastronômico de Santo André, organizado pelo Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentaçao do Grande ABC (Sehal) durante todo o mês de abril para comemorar o aniversário da cidade, aumentou de 5% a 10% o movimento de clientes nos 34 restaurantes que participaram do evento.

O número de pessoas que freqüentam os estabelecimentos na cidade subiu de 50 mil para 55 mil no mês passado. De acordo com o presidente do Sehal, Wilson Bianchi, o resultado foi positivo. "O movimento de clientes costuma cair em abril por ser um mês com muitos feriados. Apesar disso, conseguimos atrair mais consumidores."

O proprietário da Pizzaria San Marco, Marco De Bellis, disse que o consumo da pizza Fláquer, criada especialmente para a família Fláquer de Santo André, cresceu 20% em relaçao aos outros pedidos. "Tivemos um ótimo mês. O movimento aumentou 15% em abril."

O Porto Restaurante Bar ganhou mais uma opçao no cardápio. O filé de linguado, criado para homenagear Edson Danilo Dotto, um dos fundadores do Diário, venceu o prêmio de melhor chef do festival. "Esperamos vender bastante, pois, além de ganhar o concurso, é um prato muito bom", afirmou o proprietário, Jean Carlo.

Para os próximos meses, o Sehal organizará os festivais gastronômicos nas cidades de Sao Caetano e Sao Bernardo, também na época de seus aniversários. "Nosso objetivo é promover, em setembro ou outubro, o 1º Grande Encontro Gastronômico do ABC, um tipo de feira gastronômica, com barracas personalizadas dos restaurantes participantes, pequenos shows e outras atraçoes", afirmou Bianchi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;