Esportes Titulo
Técnico da Ponte confirma 'mala preta'
Do Diário do Grande ABC
03/06/1999 | 15:47
Compartilhar notícia


O técnico Marco Aurélio, da Ponte Preta, confirmou uma prática comum no futebol, mas que poucos admitem a sua existência abertamente: "a mala preta" - , que consiste em incentivar um time a derrotar outro mediante uma quantia em dinheiro. A medida, que visa favorecer uma terceira equipe, nao é considerada ilegal, mas é tida como sendo imoral no meio esportivo.

O treinador foi mais além e admitiu que a própria Ponte Preta utilizou-se do esquema no ano passado, já que dependia de uma combinaçao de resultados para se classificar a fase semifinal do Campeonato Paulista da Série A2. Na última rodada, além de vencer o XV de Piracicaba, o time campineiro precisava contar com uma vitoria do Barbarense sobre o Santo André e do Mirassol em cima da Francana para seguir na competiçao.

"O nosso trabalho atualmente está sendo bom, tanto que a Ponte se classificou sem precisar pagar mala preta este ano", disse o treinador, em forma de desabafo, já que a torcida, mesmo com time em primeiro lugar no seu grupo, vem criticando o seu trabalho. Ele entende também que nao houve imoralidade dos dirigentes em 98. "Nao existe problema nisso, todo mundo faz", contou Marco Aurélio depois do treino de quarta-feira aos repórteres que fazem cobertura noticiosa do clube.

O treinador nao revelou o valor que o clube teria pago. Marco Aurélio e nenhum diretor da Ponte foram encontrados no Estádio Moisés Lucarelli. A informaçao na portaria era que todos haviam viajado para Jundiaí, onde time jogaria contra o Etti. Celso Teixeira, atualmente no Bragantino, e que na época treinava a Ponte, nao confirmou a versao.

"Mesmo se soubesse nao falaria abertamente sobre o assunto"', disse o treinador, que admitiu também que nao há nenhum problema em incentivar outra equipe para ganhar um jogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;