Internacional Titulo
Cuba divulga decisao da Corte americana sobre Elián
Do Diário do Grande ABC
01/06/2000 | 14:29
Compartilhar notícia


O governo cubano divulgou nesta quinta-feira, através da televisao, a decisao da Corte americana de Atlanta sobre o caso do menino náufrago Elián González, mas nao emitiu qualquer opiniao.

O comunicado oficial cubano assinala que o documento da Corte conta com 33 páginas e as pessoas que as analisaram ``só puderam passar os olhos em uma questao de minutos. Estas afirmam que, em essência, a decisao dá razao ao INS (Serviço de Imigraçao e Naturalizaçao), de que apenas o pai pode falar pelo filho'.

``No entanto, ainda nao está claro se o menino poderá voltar de imediato a Cuba ou, ao contrário, será retido nos Estados Unidos por um tempo indefinido'.

``Os advogados da máfia (a família de Elián em Miami) anunciaram que já têm preparados os recursos pertinentes de apelaçao', acrescenta o comunicado.

O Tribunal Federal de Apelaçoes de Atlanta decidiu nesta quinta-feira que Elián nao tem direito à audiência na qual poderia pedir asilo político nos Estados Unidos, mas deu um prazo de 14 dias para que o tio-avô do menino apresente uma nova apelaçao. Durante esse tempo, o menino nao poderá deixar os Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;