Esportes Titulo
Desmanche no Palmeiras pode até incluir o veterano Zinho
Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
26/04/2003 | 21:14
Compartilhar notícia


O Palmeiras começa nesta segunda-feira a operação desmanche que deve trazer desdobramentos na crise do clube. O presidente Mustafá Contursi deu carta branca para o técnico Jair Picerni cortar jogadores e indicar reforços. O zagueiro Índio já pediu para deixar o Verdão e foi atendido. Ele retorna para o Juventude-RS, dono de seus direitos federativos. O veterano Zinho pode encabeçar o listão. Os demais cortes, considerados certos, são os laterais-direitos Neném e Marquinhos, os zagueiro Gustavo e Dênis, o lateral-esquerdo Everaldo e o atacante colombiano Carlos Castro devem ser cortados nesta segunda-feira, e o goleiro Marcos pode ser vendido para a Europa desde que haja uma boa proposta. Mustafá deixa evidencias de que o clube não tem dinheiro e também não vai fazer loucuras em busca de reforços.

Diante da delicada situação, os pratas-da-casa do Palmeiras, que tanto clamaram por uma chance no time principal, enfim aparecem com força nos planos do técnico Jair Picerni para as primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro – que teve início na sexta-feira. Mesmo que não comecem a competição como titulares vão, aos poucos, entrar no time e servirão como opções para a comissão técnica. O fenômeno deve-se ao talento de alguns dos jovens e também à política do presidente Mustafá Contursi de não fazer contratações de impacto. Os primeiros a ganhar oportunidade deverão ser os zagueiros Daniel Marques, que estava nos juniores, e Glauber, que se recupera de contusão, além dos volantes Alceu e Corrêa, o meia Diego Souza e o meia/atacante Edmilson. Vágner, artilheiro do time no Juniores de 2002, é outro que deve ter a sua chance.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;