Setecidades Titulo
Operador de disque-droga é preso em Sao Bernardo
Sérgio Saraiva
Da Redaçao
11/08/2000 | 20:37
Compartilhar notícia


  O operador de um disque-drogas de Diadema foi preso em flagrante na quinta à noite por policiais da Dise (Delegacia de Investigaçao Sobre Entorpecentes), de Sao Bernardo. Cláudio Romero Teixeira do Nascimento, 27 anos, foi preso quando entregava papelotes de cocaína encomendados pelos próprios policiais.

Nesta sexta, a polícia entrou na Justiça com um pedido de quebra de sigilo telefônico de Cláudio. A providência vai permitir que sejam identificados os telefones de onde partiam as encomendas desde o início do lucrativo negócio. Até seis meses atrás, o acusado - que tem o ofício de funileiro - residia em Santo André.

Após a prisao, os policiais foram até a casa alugada por Cláudio, situada na rua Matias de Albuquerque, 162, Vila Lídia, Diadema, onde foram encontradas mais meio quilo cocaína, R$ 2.360 em dinheiro, muniçao e vários equipamentos eletrônicos. Nao foram achadas armas.

De acordo com o delegado Gilmar Camargo Bessa, que coordenou as investigaçoes, o preso admitiu que operava o disque-drogas, mas negou ter cúmplices. Segundo a polícia, ele afirmou que comprava a cocaína no Jardim Elba, bairro de Sao Paulo que faz limite com Santo André e é apontado como o maior fornecedor de drogas para a regiao.

As investigaçoes da polícia começaram havia três meses, a partir de denúncias sobre a encomenda de drogas pelo telefone 712-0585. O cenário do flagrante foi armado pela polícia a partir da encomenda de 50 g de cocaína. Cláudio deveria fazer a entrega na rua dos Miosótis, Vila Tereza, em Sao Bernardo.

Poucos minutos depois, por volta das 16h15, Cláudio chegou ao local em uma moto Honda CG 125 amarela, placa BMY-2302, de Santo André. Ele recebeu voz de prisao quando entregou nove papelotes aos policiais. Durante a revista, mais um saco plástico com droga foi encontrado escondido na roupa do operador. O pacote estava fechado por fita crepe e, para a polícia, deveria ser entregue a outro usuário.

Na casa, onde ele vivia com a mulher, a polícia encontrou quatro telefones celulares, quatro máquinas fotográficas, seis cartuchos intactos calibre 38, quatro cartuchos calibre 380 e placas de automóvel, vermelhas, BWT-2594, de Sao Paulo. O restantes da droga estava acondicionado em vários sacos plásticos dentro de uma caixa de ferramentas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;