Setecidades Titulo
Morte de detentos terá sindicância
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
05/04/2004 | 20:25
Compartilhar notícia


A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) abrirá sindicância para apurar o possível envolvimento ou conivência de funcionários do CDP (Centro de Detenção Provisório) de Santo André nas mortes de dois presos, ocorridas no último sábado. A hipótese mais cogitada pelo governo estadual, no entanto, é a de acerto de contas entre os próprios detentos.

Os corpos foram encontrados por agentes penitenciários por volta das 16h30, durante a tranca, momento em que os criminosos são presos em suas celas. Os corpos estavam em lugares diferentes. Valdileno da Silva Vieira, 39 anos, detido por assassinato, estava caído dentro de uma cela, já sem vida, com sinais de espancamento na cabeça e pescoço.

O outro homem, Daniel Cornélio de Oliveira, 25 anos, acusado de ter formado uma quadrilha para cometer assaltos, foi encontrado morto no duchão, nome dado à lavanderia do CDP. Os dois estavam detidos na Cadeia Pública de São Caetano e foram transferidos para Santo André na última quarta-feira, onde deveriam aguardar julgamento.

As mortes serão investigadas em paralelo pelo setor de homicídios da Delegacia Seccional de Santo André, que tentará identificar o homem que aplicou os golpes que resultaram no assassinato dos dois presos. Por enquanto, a única pista é a relação de detentos que dormia na mesma cela onde o corpo de um dos detentos foi encontrado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;