Esportes Titulo Semifinal
FPF decide que dérbi em Campinas não terá torcida única
Das Agências
24/04/2012 | 07:15
Compartilhar notícia


A polêmica chegou ao fim. Após entrave entre as diretorias de Guarani e Ponte Preta, sem acordo de ambas as partes, a FPF (Federação Paulista de Futebol) decidiu que o jogo entre as duas equipes, marcado para as 18h30 do domingo, no Brinco de Ouro (Campinas), pela semifinal do Campeonato Paulista, não terá torcida única.

A decisão desagradou o presidente do Bugre, Marcelo Mingone. Segundo ele, reunião na semana passada teria decidido que caso as duas equipes garantissem classificação para as semi, o dérbi seria de apenas uma torcida, já que no confronto válido pela primeira fase, um torcedor do Guarani morreu após confronto entre as torcidas.

"Já estava acordado que era torcida única. Isso ficou acertado lá atrás, depois da morte de um torcedor bugrino. Mas agora a Ponte Preta voltou atrás e fui voto vencido", afirmou o mandatário do alviverde.

Por outro lado, o presidente da Ponte Preta, Márcio Della Volpe, ficou bastante satisfeito com a decisão da FPF. "Por princípio, sou contra torcida única. Não ficou nada acertado naquela reunião anterior. Essa é uma discussão que envolve muito mais gente. Já tenho diretor de clube bravo comigo porque teremos apenas 5%. Imagina se fosse torcida única", comentou Volpe.

Depois que as súmulas dos jogos das quartas de final foram divulgadas, dois desfalques do Guarani e um da Ponte Preta foram confirmados para o clássico.

O volante Willian Favoni (ex-São Bernardo) vai desfalcar o Bugre, por estar suspenso. Pelo mesmo motivo, Cicinho e Willian Magrão também não defenderão a camisa da Macaca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;