Tecnologia Titulo
Uber: recurso altera cor da tela do celular para motorista e passageiro se encontrarem
Sérgio Vinícius
Do 33Giga
30/10/2019 | 12:18
Compartilhar notícia


A Uber começa a testar nesta semana um novo recurso no aplicativo que busca facilitar o encontro dos usuários pelos motoristas. Chamada de LED, a ferramenta transforma a tela do celular do passageiro em um luminoso colorido. Com isso, o condutor identifica mais facilmente quem está aguardando a viagem.

Leia mais
Tinder do emprego: plataforma une empresas e candidatos ideais por “match”
Como construir o perfil LinkedIn ideal para chamar a atenção de recrutadores
Foto social de última hora? Aplicativo te coloca dentro de um terno em poucos cliques

Para usar o novo recurso, basta que o usuário clique no ícone que aparece no canto inferior direito do aplicativo quando o motorista estiver se aproximando. Com isso, toda a tela do celular ganha uma cor vibrante, selecionada aleatoriamente, e o motorista parceiro recebe uma notificação indicando qual tonalidade deve procurar.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Para facilitar o embarque, é só exibir a tela para que o motorista possa identificar o usuário.

COMO FUNCIONA


1. Peça a viagem
Solicitar uma viagem como você faz normalmente
2. Clique no botão LED
A tela do seu telefone vai ganhar automaticamente uma cor vibrante
3. Deixe seu telefone visível
Quando o motorista estiver chegando, mostre a tela para ele identificar a cor

Mesmo com a tela colorida, o app continua exibindo informações como o modelo e a placa do carro, para que o usuário embarque sempre no veículo certo. Os testes da nova ferramenta, que é opcional, serão realizados com grupos em viagens realizadas nas cidades de Brasília (DF), Recife (PE), Salvador (BA), Campinas (SP) e Vitória (ES).

“Com essa nova tecnologia, queremos testar se um recurso que já está nas mãos do usuário. O seu celular pode ser útil nessas situações”, afirma Guilherme Nazar, diretor de operações da Uber no Brasil.

E por falar em Uber, relembra algumas histórias esquisitas que já aconteceram por meio do app de transporte.

 
 
<
>

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;