Cultura & Lazer Titulo
Ladrões roubam estrela da calçada da fama
Da AFP
30/11/2005 | 19:40
Compartilhar notícia



A estrela da Calçada da Fama do astro de Hollywood, Gregory Peck, foi roubada do concreto onde ficou por 45 anos. A estrela foi colocada em fevereiro de 1960 para homenagear o astro de filmes como “O Sol é para Todos” e “Os Canhões de Navarone”. Mais de 2 mil personalidades do mundo do entretenimento foram imortalizadas desde 1960.

"Cortaram um quadrado perfeito e cavaram fundo na calçada", disse Ana Martinez-Holler, da Câmara de Comércio de Hollywood.

"Esta é a primeira vez que uma estrela é arrancada do chão. A estrela sozinha custa cerca de dois mil dólares, mas esta não tinha preço, pois é uma das estrelas originais instaladas", acrescentou.

A polícia está em busca da estrela desaparecida, que foi roubada entre 15 e 24 de novembro. A câmara se prepara para colocar uma nova nesta quarta-feira, durante uma cerimônia que contará com a presença do filho do ator, falecido em 2003.

Esta é a primeira vez que uma estrela é arrancada da Calçada da Fama, mas não é a primeira vez que uma relíquia como estas é roubada. "Tivemos estrelas roubadas antes, mas só quando eram removidas da calçada para trabalhos de construção", explicou Holler.

Estrelas dedicadas aos astros do cinema Kirk Douglas, James Stewart e ao "caubói cantor" Gene Autry desapareceram alguns anos atrás. As de Douglas e Stewart foram recuperadas e o ladrão foi preso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;