Setecidades Titulo Caos
Alunos são furtados dentro da Faculdade de Medicina do ABC

Estudantes relam que malas e bolsas foram remexidas; quatro notebooks foram levados

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
28/10/2019 | 14:05
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Atualizado às 15h36

Um grupo de alunos teve notebooks furtados na manhã desta segunda-feira (28),  dentro do prédio central da FMABC (Faculdade de Medicina do ABC), na Vila Sacadura Cabral, em Santo André.

Uma estudante de 24 anos, que pediu para não ser identificada, relatou que a turma estava em outro prédio e todos deixaram as malas e objetos pessoais na sala. Segundo o relato, os alunos saíram do local às 10 horas e voltaram por volta de 11h30. Havia malas e bolsas remexidas e ao menos quatro notebooks foram levados.

A jovem relatou que não é a primeira vez que esse tipo de incidente ocorre e não soube informar se as câmeras de segurança que existem na instituição estavam funcionando. O caso está sendo registrado no 1° DP (Centro). 

Em nota, a FMABC informou que está averiguando os fatos relatados pelo grupo de alunos que deixou pertences pessoais na sala de aula e se dirigiram a outro prédio, sem comunicar a segurança do andar e tampouco solicitar à inspetoria para que a sala fosse trancada.

"Vale ressaltar que, mesmo com os inspetores de alunos à disposição para abrir e fechar as salas, os estudantes são responsáveis pelos seus pertences pessoais e há recomendação expressa da Direção para que não deixem nada em sala de aula quando se ausentarem", relatou o comunicado. Segundo a instituição, a equipe de segurança seguirá com as apurações a fim de esclarecer o ocorrido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;