Esportes Titulo
Santos busca acordo para realizar eleiçao
Do Diário do Grande ABC
05/12/1999 | 17:12
Compartilhar notícia


O Santos tenta segunda um acordo para poder realizar as eleiçoes para a renovaçao do Conselho Deliberativo, suspensas sábado por medida liminar concedida pelo juiz Rogério Márcio Teixeira, da 12ª Vara Cível, que visa garantir o direito adquirido pelo conselheiro Nelson Barros Rodrigues de ser considerado membro efetivo do órgao, nao havendo necessidade de participar do pleito. Caso haja entendimento, a escolha poderá ser realizada no sábado, mas, caso contrário, o processo poderá demorar até dois anos para ser julgado, segundo comentou o advogado de Rodrigues, Renato Lemos Guiimaraes.

O adiamento, na opiniao dos líderes das duas chapas que concorrem, acabou prejudicando o próprio clube. É que o calendário está ficando apertado e o time para a próxima temporada precisa começar a ser montado logo. O primeiro passo será a contrataçao da comissao técnica e, por conta da indefiniçao, os santistas tiveram que liberar o técnico Paulo Autuori e o nome de consenso para dirigir o time - Nelsinho Batista - acertou com a Portuguesa de Desportos semana passada.

Soluçao - Além de Nelson Barros Rodrigues, há outras pessoas na mesma situaçao: com dez anos no cargo, durante cinco gestoes consecutivas, o conselheiro passa a ser efetivo. Como nao há vagas, fica na condiçao de suplente e seu nome passa a constar em todas as chapas, garantindo a eleiçao.

Rodrigues havia completado os requisitos na quinta-feira ante-véspera da eleiçao e disputava pela chapa situacionista Tradiçao Alvinegra.

Para garantir o direito recentemente adquirido, entrou com açao cautelar na justiça, conseguindo a liminar que suspendeu a eleiçao na sexta-feira. A noite, depois de uma reuniao com os dirigentes, decidiu desistir da açao, mas aí já era tarde. Quando o presidente do Conselho, Florival Amado Barletta abriu os trabalhos, recebeu da mao de oficiais de justiça a determinaçao judicial para adiar a eleiçao.

O líder da chapa oposicionista Marcelo Teixeira, lamentou o cancelamento das eleiçoes e informou que seu grupo nao se movimentou para cassar a liminar porque havia a garantia de que as eleiçoes seriam realizadas diante de o conselheiro ter desistido da açao. Ele acusou a diretoria e o conselho atual de má-vontade.

Por outro lado, o candidato situacionista José Paulo Fernandes, da Tradiçao Alvinegra, também lamentou o adiamento das eleiçoes. Em nota publicada hoje na imprensa local, "reitera veementemente que os integrantes da Tradiçao Alvinegra nao mediram esforços para garantir a realizaçao da eleiçao, que nao ocorreu em razao de uma medida judicial obtida isoladamente por um conselheiro do clube".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;