Esportes Titulo
Hamburgo vence e pisa no calcanhar do Bayern de Munique
Da AFP
10/12/2005 | 17:01
Compartilhar notícia


O Hamburgo, segundo colocado no campeonato alemão, derrotou neste sábado por 2 a 1 o Hertha Berlim, em jogo da 16ª rodada. Com o resultado, o time ficou a apenas um pontos do líder Bayern de Munique que, neste domingo, enfrenta o lanterna Kaiserslautern.

Os hamburgueses liquidaram rapidamente a partida graças a um gol contra do holandês Dick van Burik, aos dois minutos de jogo, e seis minutos depois o iraniano Mehdi Mahdavikia, cobrando um pênalti, marcou o tento da vitória. O pênalti foi cometido pelo holandês, que derrubou o belga Emile na grande área.

O time berlinense descontou com um gol aos 31 minutos do segundo tempo marcado pelo turco Yildiray Bastürk. No segundo tempo os jogadores pressionaram bastante em busca do empate, que não conseguiram alcançar devido à expulsão de seu atacante brasileiro Marcelinho.

O Schalke 04, quarto colocado, derrotou por 1 a 0 ao Mainz (14º), com um gol do brasileiro Marcelo Bordón. O terceiro colocado, Werder Bremen, joga no domingo contra o Colônia. Provisoriamente, o time da bacia industrial do Ruhr ficou a um ponto de Werder Bremen vice-campeão de 2004-2005.

No Stuttgart (6º) a vida parece sorrir novamente para o italiano Giovanni Trapattoni, após a vitória por 1a 0 sobre o Wolfsburg (12º), que jogava em casa.

No domingo, o líder Bayern, que perdeu um pouco de oxigênio nas últimas rodadas, quer ganhar o título de campeão do outono neste domingo, derrotando o lanterna Kaiserslautern, em seu estádio Allianz-Arena.

O Werder Bremen, por seu lado, visitará o Colônia com a esperança de vencê-lo, já que seu objetivo é aproximar-se mais do Hamburgo, segundo colocado com 37 pontos.

O campeonato alemão entrará em recesso nesta segunda-feira, reiniciando-se em 28 de janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;