Economia Titulo
Quase metade dos contribuintes ainda não entregou IR
Da Agência Brasil
22/04/2006 | 13:02
Compartilhar notícia


A menos de uma semana do fim do prazo para declaração do Imposto de Renda, a Receita Federal recebeu 11,2 milhões de documentos. A expectativa é que 22 milhões de contribuintes informem, até a próxima sexta-feira (28), os dados de seus rendimentos ao longo de 2005.

Segundo a Receita, o dia de maior movimento foi registrado na última quarta-feira, quando 609 mil contribuintes enviaram o documento pela Internet.

O contribuinte que entregar a declaração fora do prazo receberá uma notificação de multa no momento em que enviar o documento. A taxa varia de R$ 165,74 a 20% do valor devido.

Deve declarar quem recebeu mais de R$ 13.968,00 no ano passado. A declaração pode ser feita no site www.receita.fazenda.gov.br, em disquete, entregue nas agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, ou em formulário de papel, nos Correios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;