Esportes Titulo
Vôlei: Brasil vence Holanda de novo e garante liderança
Carolina Rodriguez
Com Agências
10/06/2001 | 22:05
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira de Vôlei Masculino garantiu neste domingo vaga antecipada nas finais da Liga Mundial ao derrotar a Holanda, por 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 25/16, 25/21, 22/15 e 15/10, em Fortaleza. Com isso, os jogos da última rodada da fase de classificação, contra a Alemanha, no próximo final de semana, em Recife, se transformaram em amistosos.

Esta foi a quarta vitória dos brasileiros sobre os holandeses no campeonato este ano. Além do resultado deste domingo, o Brasil havia derrotado a Holanda no sábado, por 3 sets a 0, também em Fortaleza. Os outros dois jogos foram disputados na primeira rodada da liga, quando a seleção venceu por 3 a 2 e 3 a 1.

Na partida deste domingo, a Holanda, que agora disputa o segundo lugar do grupo D com os Estados Unidos, venceu o primeiro set por 25 a 21. No segundo período, o Brasil voltou bem melhor em quadra e chegou a abrir 13 pontos de vantagem, 20 a 7, fechando em 25 a 16. A partir do terceiro set o jogo ficou mais equilibrado. O Brasil venceu o terceiro, mas perdeu o quarto e levou a decisão para o tie-break. No último set, os brasileiros foram impecáveis, e com 15 a 10, em 15 minutos, garantiram a vitória e a classificação.

Até agora, o Brasil sofreu apenas uma derrota na competição, para os Estados Unidos. Depois, recuperou-se e venceu as outras três partidas que realizou contra os norte-americanos. A fase final da Liga começa no dia 25, na Polônia.

Alterações – O técnico da Seleção Brasileira, Bernardo Rezende, o Bernardinho, disse que a partida de ontem contra a Holanda serviu de teste para os jogos das finais da Liga Mundial. “A Holanda sacou bem, mostrou que nós precisamos aprender a jogar sem passe perfeito e sob pressão. Vamos estudar, já que teremos pela frente nas finais da Liga times que sacarão forte para quebrar o nosso passe.”

Para o levantador Maurício, faltou concentração. “O time precisa manter concentração. A partida difícil foi importante, pois vamos passar por isso na Polônia”, afirmou.

Bernardinho deverá aproveitar para revezar os jogadores nos próximos jogos. A primeira alteração aconteceria já em Fortaleza, com o atacante Giovane escalado como titular contra a Holanda. Porém, uma virose atrapalhou os planos do treinador. Giovane deve sair jogando contra a Alemanha em Recife.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;