Cultura & Lazer Titulo
Red Hot Chilli Peppers lança novo trabalho
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
07/07/2002 | 17:15
Compartilhar notícia


Lojas de discos em todo o mundo recebem nesta segunda-feira o esperado disco da banda californiana Red Hot Chilli Peppers. É By The Way (Warner, R$ 29 em média), cuja faixa-título já toca nas rádios e tem clipe na TV.

Para a turma das tatuagens, das pranchas de surf e dos skates, que ouviram Californication até cansar, By The Way pode causar algum estranhamento. É que, ao contrário do álbum anterior – que vendeu 12,5 milhões de cópias no mundo, 600 mil delas no Brasil – este é bem mais tranqüilo.

Boa parte do repertório é formado por baladas. Nada, porém, que manche a reputação do quarteto liderado pelo vocalista Anthony Kiedis. O melhor exemplo é Tears, que traz irresistíveis solos de guitarra de John Frusciante e uma interpretação caprichada.

Ainda nessa linha vale destacar Dosed. Esta, assim como Universally Speaking, tem um certo clima retrô. Uma característica, aliás, que contribui para o resultado eclético desse CD. Além de apostar nessa linguagem, o Peppers investe no ska, com O Mercury. E ao mesmo tempo mantém sua veia roqueira em composições como By The Way, que se escora no binômio velocidade/peso.

Mas uma característica que certamente diferencia o grupo dos demais é o potencial individual dos integrantes. Sobretudo o baixista Flea, que mais uma vez dá um show de habilidade e criatividade ao longo de todo o álbum. Preste atenção, em Hizephyr Song.

E uma curiosidade é que o encarte de By The Way sai impresso em papel 100% reciclável, uma exigência da banda. A arte da capa, aliás, é assinada por Julian Schnabel (diretor de Basquiat).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;