Esportes Titulo Peixe
Neymar brilha e Santos bate o Mogi Mirim

Atacante deita e rola na Vila, marca 99º gol pelo clube e ajuda o time a vencer por 2 a 0

Renan Quintanilia
Especial para o Diário
23/04/2012 | 07:04
Compartilhar notícia


O Santos não deu sopa para o azar na Vila Belmiro e com bela atuação de Neymar, o Peixe bateu ontem o Mogi Mirim por 2 a 0, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.Agora, o Alvinegro faz o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, pelas semifinais da competição.

A missão do visitante era parar Neymar, mas o atacante começou o jogo inspirado. Em menos de dez minutos ele arrancou dois cartões amarelos para os adversários. Primeiro aplicou lambreta para cima do atacante Roni, e depois, avançou pela esquerda e levou uma tesoura de Edson Ratinho.

Mas a primeira chance do Peixe aconteceu aos 13 minutos. Em outra bela jogada, Neymar driblou dois rivais e ajeitou para Juan cruzar na cabeça de Alan Kardec, que mandou por sobre a meta. Aos 18, a joia santista apareceu de novo. Calcanhar de Juan para Neymar que bateu rente a trave direita do goleiro Anderson.

O Mogi só teve uma chance no primeiro tempo. Aos 19, a zaga santista se atrapalhou e a bola sobrou para Felipe mandar a bomba. Rafael fez importante defesa.

O volume de jogo do Alvinegro se transformou em gol aos 22. Neymar lançou Maranhão na direita que, de cabeça, deslocou o goleiro e abriu o placar. Aos 30, quase o segundo do Santos. Ganso achou Neymar na esquerda, que bateu cruzado e Anderson espalmou pra fora. Aos 43, a última oportunidade do primeiro tempo em chute de primeira de Ibson que passou rente a trave direita.

Na segunda etapa, o Mogi Mirim precisava atacar. Aos oito minutos, Jéferson Maranhão recebeu belo lançamento na direita, driblou Juan e chutou pra fora. O Peixe tocava a bola de lado e só voltou a ter chance real de gol aos 15, quando Neymar cobrou falta e Anderson defendeu. A resposta dos visitantes veio aos 23. Felipe chutou forte da entrada da área e a bola passou raspando.

Apenas dois minutos depois, Neymar foi genial. Passou no meio de dois marcadores, deixou Luis Felipe pra trás e bateu no canto para ampliar: 2 a 0.

Apesar do resultado adverso, o Mogi não se entregou. O técnico Guto Ferreira avançou seu time. Aos 40, Hernane ainda arriscou de longe, mas a bola foi por cima. E deu Peixe.


Equipe já pensa em vingança na semi contra o São Paulo

O Santos teve atuação brilhante nas quartas de final do Campeonato Paulista contra o Mogi Mirim, mas sabe que a próxima fase será bem mais complicada. O adversário, o São Paulo, não traz boas recordações. No primeiro turno, o Peixe foi derrotado por 3 a 2 em duelo no Estádio do Morumbi.

"No primeiro turno eles foram melhor, mas no ano passado nós eliminamos eles lá no Morumbi. Tenho certeza que vai ser grande jogo", disse Neymar, que ainda analisou os cuidados com o Tricolor. "O Luis Fabiano não vai jogar, ainda bem. Mas temos que nos atentar ao Lucas que está desequilibrando. Ele pode decidir o jogo sozinho", concluiu o atacante que chegou a 99 gols com a camisa do Peixe ontem.


Campanha do rival rende elogios de atletas do Peixe

O Mogi Mirim saiu do Campeonato Paulista de cabeça erguida. O time não repetiu o Carrossel Caipira de 20 anos atrás, quando foi a sensação no comando de Rivaldo e Valber. Mas alcançou a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar das confusões dentro de campo no jogo contra o Peixe, a campanha do time do interior rendeu elogios dos principais jogadores do Santos.

"Talvez por ser as quartas de final, alguns jogadores se empolgaram e chegaram mais duro, mas é normal. Eu disse para eles: o Mogi Mirim tem excelente equipe, apresentou um grande futebol, e está de parabéns", elogiou Neymar.

"Eles jogaram duro, mas é assim que tem ser em uma decisão como a de hoje. Tem jogadores ali (no Mogi Mirim) que podem ser aproveitados em clubes grandes do futebol brasileiro. É bom ver time com história no futebol renascendo assim", afirmou o meia Paulo Henrique Ganso.

A Série D do Brasileiro começa para o Mogi apenas no dia 27 de maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;