Esportes Titulo Fórmula 1
Vettel mostra que está vivo e vence no Bahrein

Piloto alemão da Red Bull conquista primeiro triunfo na temporada e entra na briga pelo tri

das Agências
23/04/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


Ele está de volta. Para quem duvidava de suas chances nesta temporada, o atual bicampeão mundial Sebastian Vettel conquistou a primeira vitória no ano ao cruzar a linha de chegada do GP do Bahrein em primeiro - aliás, dominou de ponta a ponta.

A última vitória de Vettel havia sido no GP da Índia, em outubro. Em 2012, o alemão, que dominara a temporada passada com folga, esteve abaixo da expectativa nas primeiras corridas. Ele ficou em segundo na Austrália, mas amargou um 11º lugar na Malásia e terminou na quinta posição na China.

Com o resultado de ontem, Vettel assumiu a liderança do mundial de pilotos com 53 pontos, quatro a mais do que Lewis Hamilton - o piloto da McLaren ocupava a ponta antes da prova no Bahrein.

Outro destaque ficou por conta do grande resultado dos carros da Lotus. Com desempenho consistente, Kimi Raikkonen e Romain Grosjean completaram o pódio na segunda e terceira posições, respectivamente. Foi a primeira vez na qual o finlandês subiu ao pódio desde seu retorno à categoria neste ano. Já a escuderia não via um de seus pilotos terminar entre os três primeiros colocados desde 1988, quando Nelson Piquet foi terceiro na Austrália.

Já a McLaren foi discreta. Hamilton foi o oitavo colocado, enquanto Jenson Button teve problemas e abandonou na última volta.

Felipe Massa, enfim, terminou na zona de pontuação. O piloto da Ferrari, que havia passado em branco nas três provas anteriores, foi o nono colocado e conquistou seus dois primeiros pontos no Mundial. Bruno Senna, que pontuara nas duas últimas corridas, abandonou no fim.


Massa mostra alívio com primeiros pontos

A pressão sobre Felipe Massa em 2012 estava enorme. Com duas péssimas atuações na Austrália e Malásia, além de outra um pouco melhor - porém não o suficiente para fazê-lo marcar pontos - na China, o brasileiro era o único piloto à exceção aos das três equipes menores a não ter pontuado no campeonato.

No Bahrein, o brasileiro da Ferrari quebrou essa marca negativa com boa atuação: partindo de 14º, fez excelente largada e subiu para nono.

Com o passar da prova, a costumeira queda de ritmo das etapas anteriores não foi acusada e Massa seguiu sempre entre os dez primeiros, e chegou até a pressionar o companheiro de equipe Fernando Alonso em briga pela nona colocação.

Sem conseguir ultrapassar o espanhol, o brasileiro ainda perdeu um posto para Lewis Hamilton nos boxes, mas ganhou outro com o abandono de Jenson Button, para recuperar a nona posição e marcar os dois primeiros pontos na temporada.

"Sem dúvida, tira um peso dos ombros. Acho que essa foi uma prova normal que tivemos. A última já havia sido assim, independente de não termos pontuado", afirmou Massa.

Agora a categoria segue para a tempora europeia e os carros só voltam à pista no GP da Espanha, dia 13, com largada às 9h (horário de Brasília).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;