Cultura & Lazer Titulo
Curtas do MIS voltam a Santo André neste sábado
Alessandro Soares
Do Diário do Grande ABC
06/04/2001 | 18:18
Compartilhar notícia


A Mostra de Curtas do MIS (Museu da Imagem e do Som) volta ao cartaz a partir deste sábado, às 16h e 19h, no Cine-Teatro Carlos Gomes, em Santo André, com novos títulos. O evento integra as comemorações do aniversário de Santo André e tem entrada franca aos sábados, domingos e às quartas-feiras durante este mês e até dia 2 de maio. São 17 curtas-metragens em ficção, animação e documentário, realizados em São Paulo no período de 1986 a 1997. Embora com temas distintos, existe uma abordagem constante: as variantes de amor e de afeto em oito deles, quase metade da programação.

No programa de abertura, essa tendência fica evidente com os curtas Ela Perdoa (1997, 15’), de Rachel Monteiro, com Sergio Mastopasqua e Vera Zimmerman; Amor! (1994, 13’), de José Roberto Torero, com Guilherme Karan, Rosi Campos e outros; Amor Materno (1994, 10’), de Fernando Bonassi, com Julia Lemmertz e Walderez de Barros; e Glaura (1995, 20’), de Guilherme de Almeida Prado, com Julia Lemmertz e José Lewgoy.

O primeiro é a história de um sujeito que acredita estar doente e ter contagiado sua mulher e filhos, e faz tudo pelo perdão. O segundo é uma engraçada análise das várias faces do amor em quadros rápidos, entremeados pela história de um casal que se conhece desde a infância. Dois filmes têm Julia Lemmertz (a Genésia da novela Porto dos Milagres, da Rede Globo) em dois momentos nos quais a afetividade é colocada à prova. Em Amor Materno, ela vive uma assistente de cozinha industrial grávida, que enfrenta um dilema perante a sua mãe (Walderez de Barros) por causa de um possível aborto. Em Glaura, Julia Lemmertz volta à cena, dessa vez como uma dona de casa em uma família pobre. Frustrada e solitária por causa de seu marido, fanático por futebol, ela teme passar o resto de seus dias convivendo com as interferências do sogro (José Lewgoy).  Esses curtas também serão exibidos domingo, às 17h, e na próxima quarta-feira, às 15h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;