Esportes Titulo Tigre
Técnico Luciano Dias exige que São
Bernardo mantenha as características

Treinador espera equipe aplicada e concentrada nos jogos
decisivos pelo acesso da Série A-2 do Campeonato Paulista

Carlos Tadeu
Especial para o Diário
23/04/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


 

Do inferno ao céu. O São Bernardo viveu os dois momentos nesta fase decisiva da Série A-2 do Paulista, como acontecera na parte inicial do torneio. As duas derrotas nas primeiras rodadas, para Noroeste e Penapolense, quase tiraram o sonho do acesso à elite estadual. No entanto, os dois resultados consecutivos diante do Red Bull devolveram a esperança.

O time subiu para o segundo lugar do Grupo 3, com seis pontos, e agora passa a depender apenas de suas forças nas duas últimas rodadas, contra Penapolense (fora) e Noroeste (casa). Por isso, o técnico Luciano Dias quer que a equipe não perca as suas características, com vibração e concentração.

 

"Precisamos entrar aplicados e confiantes nas duas próximas rodadas, da mesma forma que entramos contra o Red Bull", declarou.

 

Sobre favoritismo, o comandante do Tigre foi categórico. “Favoritismo não existe. Isso eu deixo para a imprensa e torcedores. Se somos, a gente tem de confirmar dentro do campo. A (Série) A-2 é muito difícil e equilibrada. O União Barbarense, por exemplo, ninguém acreditava e agora está muito perto do acesso”, analisou Luciano Dias, que também falou do próximo adversário do São Bernardo.

 

"Sobre o Penapolense, vamos estudá-lo. Se o São Bernardo tem características, eles têm as deles. Eles sabem explorar bem os contra-ataques e precisamos estar atentos. Será jogo difícil e equilibrado. Não podemos só pensar em atacar. Precisaremos saber nos defender para sairmos com bom resultado”, concluiu Dias.

Renato Peixe espera campo ruim no Interior

O lateral-esquerdo Renato Peixe, capitão e um dos jogadores mais experiente do São Bernardo, disse que a equipe deverá enfrentar muitas dificuldades em Penápolis, no confronto decisivo de quarta-feira, entre elas o campo ruim, que apresenta gramado alto e deve atrapalhar o bom toque de bola do Tigre.

 

"O campo pode nos prejudicar. O gramado é ruim. Será mais um fator para superarmos", destacou o jogador, que falou também sobre a liderança que exerce sobre os mais jovens do grupo nos momentos decisivos.

 

"Os mais experientes do time têm a função de orientar os mais jovens. Por termos mais bagagem, tentamos ajudar da melhor forma".

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;