Internacional Titulo
Pessoal da ONU abandona Serra Leoa
Do Diário do Grande ABC
08/05/2000 | 16:17
Compartilhar notícia


A ONU informou nesta segunda-feira que decidiu evacuar 226 membros do seu pessoal civil de Freetown enquanto outros 55 permanecerao em Serra Leoa. Fred Eckhard, porta-voz do secretário-geral da ONU, Kofi Annan, disse que alguns membros do seu pessoal já partiram para Conkry, capital da vizinha Guiné. Ele também disse que a decisao de Annan se aplica ao 'pessoal civil nao essencial', expressao que inclui as pessoas que nao podem realizar suas tarefas por causa da situaçao em Serra Leoa.

Um grupo de 21 italianos residentes em Freetown foi evacuado neste domingo a pedido próprio. Eles foram levados até a capital da Guiné por causa da "rápida e progressiva deterioraçao da situaçao em Serra Leoa", disse o ministério italiano de Relaçoes Exteriores. Cerca de 50 italianos, civis e religiosos, moram no país.

Retirada -A Gra-Bretanha aconselhou neste domingo que seus cidadaos que vivem em Serra Leoa e nao tenham nenhum "motivo imperativo" para ficar lá, que abandonem o país devido à instabilidade reinante. "Decidimos reduzir nosso pessoal diplomático em Serra Leoa e aconselhamos os britânicos que nao tiverem razoes imperativas para ficar alí, que saiam", disse o ministro das Relaçoes Exteriores, Robin Cook.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;