Esportes Titulo
Após vice-paulista, Santo André 'invade' Portugal
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
09/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de conquistar o Brasil com a campanha vice-campeã paulista, demonstrando futebol aguerrido frente ao favorito Santos, o Santo André expande horizontes para alcançar notabilidade também na Europa. O primeiro passo foi dado ontem à tarde com a definição da parceria com o Gil Vicente, com o objetivo de enviar atletas para o clube português, que disputará a Liga Vitalis, equivalente à Série B brasileira, a partir de julho.

O presidente da Gestão Empresarial do Ramalhão, Ronan Maria Pinto, acompanhado pelo diretor executivo Carlos Arini e pelo diretor de futebol Juraci Catarino, recebeu o mandatário do Gil Vicente, António Fiúza, e o técnico do time, Paulo Alves. Depois de acertarem os detalhes, assinaram os papéis que firmaram o vínculo entre os clubes.

"A partir de agora Gil Vicente e Santo André são um só", exclamou Ronan. "Para nós é uma satisfação ter jogadores nossos fazendo o Gil Vicente subir. É um momento marcante na história do nosso clube. Um passo muito grande e fico lisonjeado em ter a confiança de um clube europeu", completou o dirigente.

A princípio, seis jogadores do Ramalhão serão emprestados ao clube português. Os nomes não foram divulgados, mas são um zagueiro, dois alas, um volante e dois atacantes. Alguns deles, inclusive, fazem parte do atual elenco profissional, enquanto os outros defenderam recentemente a camisa do Poços de Caldas.

"Será uma parceria muito boa para ambas as partes. A intenção é pôr brasileiros na Europa, inicialmente no Gil Vicente, e depois em grandes clubes do continente, como já fizemos em negociações com Sporting Braga e Osasuña", explicou António Fiúza.

O Santo André, por sua vez, também pode receber atletas portugueses. "A parceria é vai e vem. Se for interessante, por que não? Vamos acompanhar jogos deles e observar", comentou Carlos Arini.

Em clima descontraído, os dirigentes até combinaram compromisso para 2011. "Vamos fazer grande festa para comemorar o Gil Vicente na 1ª Liga e o Santo André na Série A, quem sabe até com amistosos", concluiu Fiúza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;