Cultura & Lazer Titulo No Chico Mendes
História da formação de S.Caetano ganha mostra

Do Diário do Grande ABC
23/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A Fundação Pró-Memória de São Caetano apresenta a partir de hoje a exposição 'Uma Cidade em Construção', que retrata diversos edifícios da cidade em suas fases de construção. A mostra está aberta no Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566, São Caetano). A visitação é gratuita, das 9h às 17h, até o dia 11 de junho.

Ao todo são 26 reproduções de fotos em preto e branco retiradas do centro de documentação da fundação. A maioria é da década de 1960 e mostra a mudança de paisagem ocorrida nas décadas após o plebiscito que separou a cidade de Santo André.

A ideia veio da pesquisadora da fundação, Cristina Ortega, que ao analisar o acervo da instituição (composto por fotografias doadas pela própria população ou pela Prefeitura), percebeu que havia grande quantidade de imagens retratando o processo de construção de importantes locais do município.

Olhando o espaço atualmente, percebe-se que a paisagem urbana acompanhou o desenvolvimento político, econômico e social. Mais informações sobre a exposição pelo telefone 4223-4780.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;