Esportes Titulo
Hamilton indica Rosberg, Sutil ou Kovalainen para lugar de Alonso
Da AFP
03/11/2007 | 15:02
Compartilhar notícia


O britânico Lewis Hamilton indicou neste sábado Nico Rosberg, Adrian Sutil e Heikki Kovalainen como os pilotos melhores situados para suceder o espanhol Fernando Alonso na equipe McLaren.

"Rosberg, Sutil, Kovalainen", declarou o vice-campeão mundial de 2007 à imprensa ao ser perguntado sobre a identidade de seu possível companheiro. "O importante é que seja um homem de equipe", acrescentou Hamilton.

O piloto britânico participou diante de 50 mil espectadores de uma tradicional reunião da Mercedes nas proximidades de sua sede histórica, em Stuttgart, pelo final da temporada.

Com contrato com a Williams, o alemão Rosberg é o que tem melhores condições de ser o companheiro de Hamilton na McLaren. O filho do finlandês Keke Rosberg, campeão mundial de Fórmula 1 em 1982, terminou na nona posição na temporada de 2007.

Seu compatriota Adrian Sutil, amigo de Hamilton desde que participaram juntos na Euroseries, uma equipe da F3, também estreou este ano na Fórmula 1 e conseguiu um ponto. Por seu lado, Kovalainen, sétimo colocado com 30 pontos, está na Renault.

Norbert Haug, diretor da Mercedes Sport, se negou a falar sobre o sucessor de Alonso. Limitou-se a dizer que tinha certeza que a equipe encontrará "uma boa solução".

Alonso, bicampeão mundial em 2005 e 2006, e a McLaren-Mercedes romperam amigavelmente o contrato que os unia até 2009, colocando um ponto final numa relação difícil e tensa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;