Esportes Titulo
Santos apresenta os novos Meninos da Vila e o 'vovô' Tapia
Do Diário OnLine
15/06/2004 | 20:50
Compartilhar notícia


O Santos apresentou nesta terça-feira os três novos reforços para o Campeonato Brasileiro 2004. O lateral-direito Flávio, o volante Bóvio e o atacante Marcinho chegam à Vila Belmiro por indicação do próprio técnico Wanderley Luxemburgo. No entanto, apesar de contarem com o aval do 'todo poderoso' do Peixe, os três não estão garantidos entre os titulares.

Para vestir a camisa quatro do Santos, Flávio (ex-Fluminense) terá que desbancar dois concorrentes. O primeiro deles é Paulo César, contratado no início do ano junto ao PSG (Paris Saint-Germain), da França. O segundo adversário, e talvez mais difícil desafio para Flávio (24 anos), é Elano. Luxemburgo já demonstrou interesse de utilizar o meia na lateral-direita.

Flávio já trabalhou com Wanderley Luxemburgo quando foi convocado para integrar a Seleção Brasileira sub-23, no Pré-Olímpico para os Jogos Olímpicos de Sydney (Austrália), em 2000.

Já o jovem Bóvio (22 anos), ex-volante do Vasco e que estava atuando no futebol da Rússia, pode figurar entre os titulares rapidamente. Depois da saída de Paulo Almeida, negociado com o Benfica (Portugal), Luxemburgo escalou Claiton na posição de cabeça de área. Porém, o ex-jogador do Internacional ainda não agradou ao treinador, que busca um nome com forte poder de marcação.

Entre os reforços apresentados nesta terça, o atacante Marcinho (23 anos) deve ser o mais utilizado, só que no banco de reservas. Além de disputar posição com os 'intocáveis' Robinho e Deivid (titulares absolutos), a jovem revelação do CRB terá que superar o carisma e a sorte do 'vovô' Basílio – reserva imediato.

Títular absoluto - Quem também foi apresentado nesta terça-feira foi o goleiro titular da seleção chilena, Nelson Tapia. O veteraníssimo arqueiro de 37 anos encontra no Peixe uma situação completamente diferente dos demais reforços, já que chega para ser titular absoluto da camisa número um.

Tapia foi contratado para suprir uma das posições mais carentes do Santos. Desde a saída de Fábio Costa, que acertou sua transferência para o arqui-rival Corinthians, o Santos não encontrou um substituto a altura. Primeiro foi Doni, que não conquistou a confiança da torcida, mas contava com o apoio incondicional do técnico Emerson Leão (hoje no Cruzeiro).

Depois, a bola da vez foi o eterno reserva Júlio Sérgio. O atleta, que contava com o apoio da torcida, mas não com a confiança de Luxemburgo, passou a ser deixado no banco de reservas após algumas falhas. A última tentativa santista foi Mauro. Contratado junto ao Marília, ele sequer teve tempo de mostrar seu potencial.

Mesmo sem vestir a camisa do Santos, Tapia parece já ter ganho alguns pontos com a torcida. Simpson, como o arqueiro é conhecido pelos fanáticos chilenos, revelou nesta terça que deixou de defender a seleção do seu país na Copa América para acertar sua transferência para o Peixe.

"Pedi para o treinador para não ser convocado. Fui, mas agora tive a confirmação que fui liberado", disse. Wanderley Luxemburgo confirmou a versão do goleiro. "Se ele fosse disputar a Copa América, estaria fora."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;