Cultura & Lazer Titulo
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta quinta-feira
Do Diário OnLine
18/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
A turma estranha o novo visual de Veridiana. Paula chama Bruno para ir ao cinema, mas ele recusa o convite. Bruno tenta beijar Juliana e se declara, mas ela o repreende, furiosa. Caju diz que Yasmin poderá ficar com o dinheiro dos ingressos que conseguir vender e a moça se sente culpada por tê-lo enganado. Luciano se interna no hospital e é acompanhado por Marina. Peralta percebe a animação de Montanhas com o festival idealizado por Yasmin e acha que foi injusto com a namorada. Marina revela a Veridiana que Luciano está internado e estranha o comportamento da moça. Peralta quer se desculpar com Yasmin e pede a ajuda de Marcelo. Juliana fica preocupada com Veridiana ao descobrir que ela adotou a filosofia gótica como seu estilo de vida. Alex conversa com Norma Jean, mas os dois são interrompidos por Fernandinho. Alex está confuso com sua vida amorosa e compõe uma nova música para a Quadribanda. Veridiana apresenta Joe e seus novos amigos para Guilherme, deixando-o cismado. Fernandinho teme que Norma Jean decida reatar seu namoro com Alex. Caju e Montanhas capricham nos preparativos para o show de Yasmin no festival e fazem com que ela se sinta ainda mais culpada por suas atitudes. Veridiana quer apresentar uma peça de teatro de seu grupo gótico no colégio e Juliana aceita a ideia. Bruno tem dificuldades de compor e pede que Bogumil o empreste um livro de poesias. Veridiana surpreende Luciano e Marina ao surgir no quarto de hospital com seu visual gótico.

Paraíso (Globo, 18h15)
Maria Rita acorda ao ouvir o som do berrante e corre para janela à procura de Zeca. Irmã Matilde se penaliza com o desespero de Zeca. Zeca vai encontrar Terêncio e Zé Camilo. Zuleika suspira quando Zeca conta que tocou o berrante para chamar o amor de sua vida. Maria Rita reclama do comportamento de Zeca para Irmã Matilde, que reage afirmando que ele está pondo sua vocação à prova. Rosinha fala para Zefa que teme que Maria Rita volte para casa quando souber da separação dos pais. Aninha confessa para Dona Ida que não sabe se gosta de Ricardo ou de Otávio. Geraldo elogia Norberto em seu programa e deixa o prefeito e Maria Rosa admirados. Zeca não dá atenção a Terêncio e Zé Camilo, quando eles tentam convencê-lo a não voltar mais ao convento. Rosinha receia que Zeca não volte mais do Rio de Janeiro se conseguir ficar com Maria Rita. Candinha recrimina Mariana, mas Antero contemporiza. Maria Rosa fica encantada com os comentários que Geraldo faz sobre seu pai. A Madre Superiora dá um ultimato em Maria Rita e ela decide falar com Zeca. Tobi garante a Rosinha que Santinha não fica com Zeca porque é mais teimosa que ele. Irmã Matilde pede autorização à Madre Superiora para ajudar Maria Rita a fazer Zeca desistir dela definitivamente. Zé Camilo conta para Terêncio que Zeca pediu que ele o ajudasse a tirar Santinha do convento. Zeca fica decepcionado ao ver Maria Rita vestida de noviça.

Caras e Bocas (Globo, 19h20)
Padre Guilherme obriga Bianca a fazer o curso de catecismo como condição para casar Dafne e Gabriel. Denis inventa que Espeto está com mania de se fantasiar de macaco e consegue enganar Simone, que lhe entrega o pagamento. Benjamin diz a Tatiana que a ama, mas vai perder muita coisa por ficar com ela. Dafne comenta com Vicente que sumiram três cheques de seu talão e ela desconfia de Edgar. Simone avisa a Denis do jantar em sua homenagem e ele se anima. Vicente mostra a Dafne a cópia dos cheques e ela descobre que foram falsificados. Frederico descobre que Dafne vai se casar com Gabriel e fica magoado por ela ter preterido Vicente. Nicholas surge acompanhado no café onde Milena está trabalhando. Gabriel informa a Laís que irá se casar com Dafne. Anita tenta contar à mãe sobre Anselmo, mas ela não aceita que a filha tenha namorado. Dafne chama Simone para conversar e as duas discutem. Edgar insinua que Dafne pode estar interessada nele e Simone concorda. Benjamin evita se encontrar com os pais e vai direto para a casa de Tatiana. Cássio conta a Dafne que Simone deu o segredo do cofre da galeria para Edgar e lhe omitiu o jantar de Denis. Lili aparece na casa de Denis e diz a Espeto que é sua mãe. Vicente convida Laís para sair. Dafne comenta com Bianca sobre sua briga com Simone e ela sugere que a mãe compre a parte da sócia na galeria quando receber sua herança. Edgar promove o encontro entre Simone e Judith durante o jantar na casa de André.

Caminho das Índias (Globo, 20h50)
Melissa diz a Ramiro que não encontrou Tarso na clínica e ele fica preocupado. Amithab diz a Opash que Shankar quer falar com Laksmi. Pandit avisa à Opash que o filho de um comerciante muito rico está interessado em Chanti e Amithab conta a novidade para a irmã. Chanti pede ajuda a um amigo para fugir para a casa dos pais dele na Inglaterra. Tarso se esconde do lado de fora da Cadore. Júlia não vai à escola para se encontrar com Zeca e Beca. Silvia a repreende. Pedro diz a Bahuan que, em algum momento, Shivani vai descobrir que ele é um intocável. Maya procura Kochi e diz estar com medo que Raj não a perdoe. Yvone diz a Mike que ainda precisa tomar uma última providência em relação a Raul. Gopal e Raul percebem que Yvone não deixou nenhum registro na máquina fotográfica e resolvem fazer um retrato falado para denunciar a vilã. Yvone muda seu visual. Rute pede a Dayse que entregue uma cópia do contrato que ela fez com Guto. Kochi aconselha Maya a voltar para casa e esperar pelo marido. Pandit vê Chanti vendendo suas joias no templo. Opash pergunta a Laksmi o que ela teria para conversar com Shankar. Maya entra em seu quarto e se depara com Raj, que demonstra estar decepcionado com a mulher, mas os dois acabam se beijando. Duda aceita o pedido de casamento de Lucas. Tarso atira em Murilo.

Promessas de Amor (Record, 20h45)
Gabriela descobre que Dra. Carla vive sozinha e faz planos para atacá-la. Aline acorda gritando e assustada. Lorena agradece Cris por ter salvado a vida dela. Armanda pensa em voltar para a pousada de Amadeus, mas Nestor a proíbe. Grilo reflete sobre a proposta de Nestor e decide não aceitá-la.  Amadeus fica preocupado com o possível assédio de Nestor, mas Sofia pede para ele ficar tranqüilo. Cristina se mostra a favor do detector antimutantes no colégio. Pepe e Érica ficam contra. Cristina fica desconfiada. Órion continua sugando a energia de banhistas na praia. Valente fica apreensivo ao ver que Juno e Lúcio decidiram ajudá-lo a acabar com Órion. Juno prevê um grande confronto e insiste que quanto mais poderes estiverem reunidos, mais fácil será derrotar Órion. Os agentes tentam controlar Chico Fuzil. Chico ameaça matar Hiromi. A Liga do Mal se prepara para o assalto à joalheria. Bianca tem um pressentimento ruim. Trans aparece no refúgio da Liga do Mal e pede abrigo. Draco e Telê se encantam com a nova mutante. Nati e Perpétua vão ao encontro de Órion, que usa sua visão para examiná-las. Amadeus leva Sofia ao colégio e diz que vai preparar uma surpresa para ela. Órion suga a energia de Perpétua e Nati fica horrorizada. Pit conta a Liliana que tem raiva dos mutantes, pois sua mãe foi morta por um deles. Luciano, Melquior e Liliana ficam chocados. Chico se prepara para atirar em Hiromi, quando Ferraz e Cláudia chegam à Depecom. Tonho procura na internet por Arlete e Bernardo Cordeiro. Armanda liga para pousada e Tonho diz que Amadeus está no haras. Lino permite que Trans fique no refúgio, em troca de ajuda no assalto. Órion também suga energia de Nati e Cris chega para salvá-la. Beto desmaia ao ser atingido por Chico Fuzil. Isabel acorda e grita pedindo para ir embora. Ezequiel aplica um sonífero em Isabel e ela desmaia. Silvia chega e diz que ouviu sua mãe gritando. Ezequiel se faz de cínico e diz que Silvia está enganada.

Poder Paralelo (Record, 21h45)
Fernanda diz a Bruno que queria não acreditar no que a Vânia lhe falou. Bruno diz à Fernanda que Vânia inventou a história. Ele diz que tem pena da Maura, pois ela tem a mãe doente e agora a irmã. Fernanda diz que vai ficar uns tempos no Rio de Janeiro. Bruno responde que deixou Maura e seus filhos por ela. Fernanda dá uma bofetada em Bruno e Bruno bate em Fernanda. Bruno pergunta onde Vânia arranjou a arma e logo depois vê que é dele. Vânia diz a Bruno que ele nunca vai humilhá-la. Vânia diz que adora Bruno, mas é capaz de matá-lo. Rudi pede para o barman não falar para Fernanda que ele está na boate, pois não está sóbrio. Orlando e Dulce dançam sob o olhar de Nina e Pedro no sofá. Nina e Pedro sacam o clima e saem discretamente. Orlando e Dulce se aproximam para um beijo, mas Dulce recua. Dulce diz a Orlando que só conheceu um homem na vida dela. Bebel diz a André que o cara que está aparecendo com Luísa nas imagens é Dog. Bebel diz que Luísa era louca por Dog, mas nunca foi a única na vida dele. Bebel diz que Dog se mandou para África e não se despediu de Luísa. Dog diz à Gigi que esqueceu a Luísa e vai para o Pantanal fotografar tuiuiú. André oferece a vaga que era de Nina para Bebel. Bebel diz a André que ele está lhe oferecendo o emprego, porque quer dar o troco em Luísa. Rudi fala para o barman avisar Fernanda para esperá-lo em seu apartamento. Pedro diz à Nina para eles contarem para Bruno que ela está sendo perseguida e que ele a ama. Paulo diz a Tony que o fato de não haver mais clínica em cima do bunker facilita a vida de Guri. Tony diz que Paulo irá participar das reuniões que acontecem no bunker. Iago e Lucas não permitem que Tucci entre no bunker. Helena diz que o conselho precisa votar a entrada de Paulo. Todos concordam em não haver conselho, já que Tony trouxe 30 milhões de dólares para a organização. Tucci diz a Tony que se estiver do seu lado, pode salvar a vida dele. Tucci diz que Iago não é mais seu padrinho. Paulo diz para Tony aceitar, pois a guerra vai começar. Tony diz que se não entregar as armas para as FARC ele as entrega para a polícia. Bruno diz a Tony que sabe que ele não aposta em um negócio só e pede para que Tony lhe conte como é esse jogo. Paulo diz a Tony que Bruno o chamou de mafioso. Téo liga para Tony e pede para ele entregar as armas. Téo fala para Tony que pode dizer que recebeu um telefonema anônimo e o livrar. Tony diz que não pode se afastar para não perder o rastro de Guri. Tony pede para Paulo ligar para Felipe e dizer a ele para continuar esperando. Lígia diz a Tony que está se acostumando com os compromissos inacabáveis dele. Tony pede para Lígia ajudá-lo a decidir: a lei de um lado, a contravenção do outro. Lígia diz que para ela sempre foi difícil entendê-lo. Na balada, Bebel dá um selinho em André. André grita por Luísa e Bebel sai depressa, a tempo de não ser vista por Luísa. André diz à Luísa que quer que ela explique o que Dog foi fazer no hotel. Luísa diz que não vai falar sobre isso. André fica sem graça ao ver Maura e Dulce. Luísa leva André para seu quarto. Santana dá o passaporte falso à Helena com o nome é Nádia Martinez. Sérgio diz à Helena que viajaria com ela para Madrid se pudesse.  Helena diz que doeu fechar a clínica, mas o esquema dá mais dinheiro. Helena agora é uma mulher morena, com cabelos pretos e olhos castanho-escuros. Sérgio diz à Helena que vai ganhar dinheiro vendendo drogas e vai reabrir a clínica para ela. Tony diz a Domi para eles procurarem drogas no apartamento de Rudi. Domi diz que sempre escuta que Tony trabalha com tráfico de drogas. Tony diz que não gosta de drogas. Fernanda chega ao apartamento de Rudi e diz que ele deu a  chave para ela. Tony diz para ela esperar que ele pode chegar logo.

Vende-se um Véu de Noiva (SBT, 22h)
Após o ataque da moreia, Zé é socorrido pelos pescadores e levado para a praia. Daura adverte Irani a respeito de seu romance com Ulisses. À beira da piscina, Eunice contempla sua foto ao lado de Rubens publicada no jornal. Maria Célia chega e flagra a prima olhando a foto. Ulisses vai à Baronese Pescados para tratar de negócios com Rubens. Irani chega em uma roda de pescadores e pergunta de Ulisses. Um pescador diz que Ulisses foi tratar de negócios. Zé fica com raiva, pois ele não concorda com a ideia de vender o pescado para a Baronese Pescados. Durante a reunião, Rubens propõe acordo a Ulisses. Maria Célia olha desconsolada a fotografia de Rubens e Eunice publicada no jornal. Tia Cora acalma a moça e aconselha Maria Célia a deixar Eunice partir. Maria Célia comunica tia Cora que vai levar Eunice à empresa. Ulisses e Rubens fazem acordo. Alterado, Zé invade o escritório e flagra os dois. Maria Célia e Eunice chegam à Baronese Pescados. Eunice fica maravilhada com a grandeza do lugar. Irani faz teste de gravidez e o resultado é positivo. Daura entra no quarto da filha e a vê chorando. Logo avista o teste de gravidez e pergunta se Irani está grávida. Um rapaz chega ao portão da mansão dos Baronese e pergunta sobre Eunice a Isabel. Zé parte para cima de Rubens. Ulisses tenta apartar a briga. Maria Célia e Eunice entram no escritório e presenciam a confusão. Daura diz a Irani que Walter não pode saber da gravidez dela. Walter (Moacyr Franco) entra no quarto e vê a discussão entre mãe e filha e quer entender o que ele não pode saber. Durante a briga na Baronese Pescados, Zé atira um telefone na direção de Maria Célia. Eunice entra na frente, leva o golpe. Walter pergunta a Irani se ela está grávida. Daura tenta controlar o marido. Machista, Walter dá uma surra em Irani e a coloca para fora de casa. Rubens diz a Maria Célia que mais tarde retorna para casa, visto que ele vai pegar suas bagagens para a viagem de negócios. Ulisses conta aos pescadores que Zé foi preso por agredir Rubens. Maria Célia e Eunice chegam à mansão e contam a tia Cora o que aconteceu na Baronese Pescados. Isabel aproveita para dizer que um rapaz esteve procurando por Eunice, mas não revelou o nome. Tia Cora aconselha Maria Célia a ficar atenta com Eunice. Walter proíbe Rita de sair de casa para procurar a irmã, Irani. Incisiva, tia Cora pergunta a Eunice  se não chegou o momento dela procurar um outro lugar para ficar. Ulisses vai à Baronese Pescados pedir para Rubens retirar a queixa contra Zé. Ao telefone, Eunice marca um encontro às escondidas.

Dona Beija (SBT, 22h30)
João fica inconformado com a descoberta e padre Aranha o aconselha a ouvir o que Josefa tem a lhe dizer. Candinha e as meninas vão até a casa de Beija agradecer por tê-las livrado da prisão. Josefa confessa ao filho o amor que sentiu por Avelino e João se sente duplamente traído e diz à mãe que não a perdoa. Valdo critica Antônio pela agressão contra Beija e por ter permitido que Candinha levasse a culpa. Os dois discutem seriamente e Antônio deixa claro que é o patrão e se ele quiser continuar a seu lado terá que obedecê-lo. Beija pede ao coronel Botelho que, sem deixar pistas, mate os jagunços que a surraram e deixe ao lado dos corpos o chicote de rabo de tatu para que Antônio saiba que foi ela quem mandou matá-los. João chega à casa de Beija revoltado e se surpreende quando ela defende Josefa e Avelino. Felizardo pede o apoio político de Clariovaldo para evitar que o Coronel Botelho ganhe as eleições. Os homens do coronel Botelho matam os jagunços de Antônio Sampaio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;