Esportes Titulo Timão
Timão pega Ponte priorizando o Paulista

Com descanso na Libertadores, Corinthians entra em campo com foco total no Estadual

Das Agências
22/04/2012 | 07:04
Compartilhar notícia


Todos no Corinthians sabem que o primeiro objetivo do clube em 2012 é conquistar a Copa Libertadores pela primeira vez. Porém, ao menos nessa semana – a começar por hoje –, a competição continental está proibida no Parque São Jorge. Tudo porque, às 16h, o Timão encara a Ponte Preta, no Estádio Pacaembu, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, em busca de vaga na semifinal. A mudança de foco tem motivo: o time só volta a disputar a Libertadores somente no dia 2, contra o Emelec, no Equador.

Para deixar bem claro a nova preferência, o técnico Tite conversou com o elenco e pediu para que esqueçam, por enquanto, o torneio sul-americano. Principalmente após a goleada (6 a 0) sobre o Deportivo Táchira-VEN, quarta-feira, ainda pela fase de grupos. “O Tite passou para nós sobre essa importância da decisão contra a Ponte. Ele conversou e deixou claro que ainda tem dez dias até a Libertadores, que o momento é para pensar no Paulista”, frisou o goleiro Julio Cesar.

 

Segundo o arqueiro, o foco na Ponte Preta precisa ser 100%, porque é apenas um jogo e, apesar de o Corinthians ter feito a melhor campanha e a Macaca a pior – entre os classificados –, tem como única vantagem jogar em casa – se o confronto terminar empatado no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis.

“São apenas 90 minutos para decidir nosso futuro”, ressaltou. “Se deixarmos de correr, acharmos que vai ser fácil, podemos ser surpreendidos”, completou.

Se o Corinthians prefere esquecer a Libertadores, a Ponte Preta recorda a Copa do Brasil para sair com o resultado positivo do Pacaembu. A equipe de Campinas avançou às oitavas de final da competição nacional ao superar nos pênaltis o Atlético-GO, quarta-feira, no Moisés Lucarelli.

“Temos mais uma decisão e o psicológico conta muito neste momento. Vamos ver com quem podemos contar e fazer de tudo para trazer a classificação. Esta sequência de partidas decisivas está servindo para sentirmos o nível que é a Série A (do Brasileiro)”, destacou o técnico Gilson Kleina. “O jogo com o Corinthians será a nossa segunda final na semana. Um duelo só e tudo pode acontecer nesta hora”, completou.

Segundo o comandante, a Ponte Preta terá de jogar mais do que vem apresentando no Paulista e na Copa do Brasil para superar o Timão. No entanto, ressaltou que não será impossível a classificação, principalmente se as circunstâncias ajudarem.

“São 90 minutos e é um jogo que se você estiver no dia, ligado, no foco, tudo pode acontecer. Sabemos da força do Corinthians dentro de casa, que tem marcação muito forte, que gosta dessa roubada de bola. Passei para os jogadores que teremos de marcar, sermos eficientes, sabermos jogar com o regulamento. É jogo que temos de ter entrega”, finalizou Gilson Kleina (das Agências)

 

Equipes têm problemas para o confronto

Tanto Corinthians quanto Ponte Preta têm problemas para o confronto de hoje. O Timão perdeu Chicão, que sofreu lesão muscular contra o Deportivo Táchira, e o departamento médico não deu previsão de retorno. O provável substituto é Marquinhos, 17 anos, e que vai realizar o primeiro jogo decisivo na carreira.

Outro que pode desfalcar o Alvinegro da Capital é o meia Danilo, que sofreu pancada na coxa esquerda e será reavaliado somente momentos antes do confronto. Caso não jogue, Alex, recuperado de problemas musculares, e Douglas vão brigar por posição no meio campo. O restante do time provavelmente será o mesmo que goleou a equipe venezuelana.

Pelo lado da Ponte Preta, o desfalque fica por conta dos zagueiros Gian, suspenso, e Diego Sacoman, com dores no tornozelo. Assim, Ferrón e o volante William Magrão, improvisado, serão os substitutos na defesa da Macaca. “Tenho que enaltecer a superação do Magrão. É claro que falta um pouco de posicionamento, mas ele pode se dar muito bem se der uns dois passos para trás”, brincou o técnico Gilson Kleina.

A Ponte Preta ainda pode ficar sem o meia Enrico, que sofreu lesão no tornozelo e é dúvida. Rodrigo Pimpão é opção ao setor. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;