Esportes Titulo
Guga teme futuro do Brasil na Copa Davis
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
02/03/2004 | 01:11
Compartilhar notícia


Bicampeão do Brasil Open e pela primeira vez no ano na lista dos top ten da Corrida dos Campeões (oitavo lugar com 90 pontos). Se tem bons motivos para comemorar o bom momento na carreira individual, Gustavo Kuerten está preocupado com o futuro do tênis brasileiro, que entre os dias 9 e 11 de abril encara o Paraguai, na Costa do Sauípe, pela Copa Davis. "O clima não poderia ser pior", afirmou o tenista.

Os bastidores do tênis brasileiro estão agitados desde o início da última semana, quando Ricardo Acioly perdeu o posto de capitão do time para o ex-jogador Jaime Oncins, sem que os jogadores fossem avisados. "Tenho oito anos de profissional, sete anos de Davis. Nunca faltei a um jogo, a não ser por problemas médicos. Acho que, no mínimo, tinha de ter recebido um aviso e não saber por outras fontes, como aconteceu", desabafou Guga.

A CBT (Confederação Brasileira de Tênis), que tem sua administração contestada por algumas federações, também mereceu destaque no desabafo de Guga. "Pô, o Brasil tem um cara que já foi número um do mundo e até agora não tivemos os frutos dessa conquista. O clima não poderia estar assim. Ganho o maior torneio do país e o presidente (Nelson Nastás) não está aqui".

Mas nem tudo é reclamação. Guga festejou a ascensão no ranking da Corrida dos Campeões, que o levou para a oitava colocação. "Agora só estou atrás dos caras que estão jogando muito bem este ano e também já ganharam título, com exceção do Marat Safin", disse o brasileiro.

A lista da Corrida dos Campeões é liderada por Roger Federer com 212 pontos, seguido de Marat Safin (Rússia), 143; Dominik Hrbaty (Eslováquia), 128; Juan Carlos Ferrero (Espanha), 127; Lleyton Hewitt (Austrália), 115; Andre Agassi (Estados Unidos), 105; e Andy Roddick (Estados Unidos), 102.

Feminino - Começou nesta segunda-feira, em Doha, o Aberto do Catar. As principais tenistas do circuito, entre elas a número um do mundo, a belga Justine Henin-Hardenne, e a norte-americana Jennifer Capriati, participaram da abertura da competição usando roupas tradicionais do país. A ex-tenista suíça Martina Hingis também esteve presente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;